9.2.17

FRENTISTAS DE SP PROTOCOLAM PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL

Via FENEPOSPETRO -

A Federação Estadual dos Frentistas – Fepospetro – protocolou nesta quarta-feira (8), na sede do Sincopetro, representante patronal, a Pauta de Reivindicações dos cem mil trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de São Paulo, que têm data-base em 1° de março.

Resultado de assembleias realizadas pelos dezesseis sindicatos do estado, o documento protocolado reúne demandas antigas e recentes, cobrando sobretudo, reajuste com ganho real de salário, aumento do piso e a “manutenção dos direitos pelos quais nossa categoria lutou bravamente”, segundo com Luiz Arraes, secretário de Negociações  Coletivas da Federação Nacional dos Frentistas - Fenepospetro - e presidente da Fepospetro, entidade que negocia em nome de seus sindicatos filiados a Campanha Salarial junto às patronais, Sincopetro, Resan, Regran e Recap.

A expectativa dos representantes dos trabalhadores é de que ainda no mês de fevereiro seja a aberta a rodada de negociações.

*Assessoria de Imprensa Fenepospetro-Leila de Oliveira