8.2.17

FRENTISTAS DO PIAUÍ CONCLUEM NEGOCIAÇÕES ASSEGURANDO CONQUISTAS E GANHO REAL

Via FENEPOSPETRO -

Foi finalizada na tarde desta terça-feira (7), durante a terceira rodada de negociação, realizada na Superintendência do Ministério do Trabalho, em Teresina/PI, a Campanha Salarial 2017 dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Piauí-PI.

No acordo, a categoria que tem data-base em 1° de janeiro conquistou ganho real  de  salário, que foi reajustado em 7,33% e passa a ser de R$ 1.267,50 (já incluso os 30% de periculosidade).

A cesta-básica, com o aumento de 11,11% passa a ser de R$ 150,00 e o seguro de vida reajustado em 10,76% vai a R$ 14.000,00. Foram também revalidadas todas as demais cláusulas garantidoras de direitos da Convenção Coletiva abrangente a três mil e quinhentos trabalhadores, representados pela Federação Nacional dos frentistas - Fenepospetro  e Sinpospetro – Piauí.

O presidente do sindicato, Sebastião Oliveira, destaca como importante o fato da categoria ter novamente conseguido barrar o aumento da jornada de trabalho dos frentistas, de 7h para 8h horas diárias, como pretende a patronal Sindipetro.

Em relação ao bom andamento e resultado das negociações, o dirigente sindical classificou como decisivo o apoio recebido da Fenepospetro, representada na reunião final da Campanha Salarial pelo secretário de negociações coletivas da entidade e presidente da Fepospetro, Luiz Arraes.

*Assessoria de imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira