17.2.17

QUE MENTIRA, QUE LOROTA BOA I e II

MIRSON MURAD - Atualizado às 17h04 -

I
O governo golpista e as Organizações Globo, há vários dias, tentam passar para a população brasileira de que o País está saindo, a galope, da recessão. Que foram dezenas de bilhões de dólares investidos no Brasil pelos estrangeiros. Que já estão acontecendo muitas e muitas obras, por todos os lados. Que novas fábricas de automóveis estão chegando por aqui. Tudo com declarações de respaldo dadas por economistas de sua patota.

Seria cômico se não fosse trágico.

O último estudo econômico sobre o Brasil revela que a atual recessão, assim como o desemprego, aumentou. É o pior índice dos últimos anos. É muita cara de pau!... Ontem mesmo, inclusive, William Bonner, no Jornal Nacional, disse que esse dado positivo é algo concreto.


II
Segundo a Rede Globo e o (des)governo golpista que mantem sentado na cadeira principal do Palácio do Planalto, o mafioso Michel Mishell Digamos Assim Lavajato Belo Recatado e do Lar Temer o Brasil está saindo da recessão a galope com novos empregos, construções e fabricantes de automóveis que não haviam aqui antes anunciando que vão abrir fábrica nessas plagas. Entretanto, a Ford fechou sua fábrica por 21 dias. Por que será? Seria porque seu pátio está cheio de carros zero sem demanda? É... o velho Geppeto deve estar caducando e, além do Pinóquio, fabricou outros bonecos cujo nariz cresce a cada mentira.

O carnaval chegou. Essa é uma ocasião em que autoridades e contraventores do Bicho se confraternizam - publicamente - abraçados em camarote no Sambódromo. Ah! Como o amor é lindo!...

* Jornalista, Editor do Blog Notícias em Análise, ex-diretor da ABI, colaborador da Tribuna da Imprensa Sindical. Durante décadas escreveu a coluna Comer & Beber, no JB. Também escreveu na Revista Interview, no Jornal Kronica (RS), Monitor Mercantil (Rio), The Best of Piece, editor-chefe do Jornal O Pioneiro (ES), Copacentro, produtor do Programa ‘No Tempo da Seresta’, apresentado por José Duba, na TV Rio e depois na TV Tupi, e também no Circo do Carequinha, na TV, Jornal dos Clubes (Rio).

---
Leia também:

CRIVELLA É UM SANTO HOMEM, É PURO, SEM MALDADES; BIBLIOTECA CELSO KELLY