7.2.17

SINPOSPETRO-CAMPINAS E SINDIMED RETOMAM NOS POSTOS CURSOS DE PREVENÇÃO AO BENZENO

Via FENEPOSPETRO -

O Sindicato dos Frentistas de Campinas e Região (Sinpospetro-Campinas), entidade presidida por Francisco Soares de Souza, em continuidade ao programa de  Cursos de Prevenção à Exposição Ocupacional ao Benzeno iniciado em 2016 em parceria com o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região- Sindimed, iniciou nesta segunda-feira (6) o cronograma de treinamento definido para os meses de  fevereiro e março.

Na data, no Posto Campeão 80, em Campinas/SP, quarenta trabalhadores receberam o treinamento, durante o qual foram utilizados recursos de vídeo, e feita a  distribuição da cartilha: “Benzeno, um Risco à Saúde” material que de forma lúdica e simplificada explica sobre como se proteger dos efeitos nocivos da substância química presente nos combustíveis.

De acordo com Raimundo Nonato de Souza, secretário geral do Sinpospetro Campinas, membro da Comissão Nacional do Benzeno (CNPBz) e responsável, ao lado de profissionais do Sindimed, pela agenda de cursos, a programação definida prevê para os próximos dois meses atividades do tipo em outro cinco postos de combustíveis de Campinas e Região, ação que deverá  impactar positivamente  mais de 70 trabalhadores.

Segundo o sindicalista, a iniciativa visa a no médio prazo atingir a  totalidade dos  postos das 23 cidades que formam a  base do Sinpospetro Campinas, que congrega aproximadamente quatro mil trabalhadores. Ele explica que a alta taxa de rotatividade dentro da  categoria torna a atuação sindical de manter bem informado os trabalhadores acerca dos efeitos nocivos do benzeno para a saúde, tarefa permanente dos seus representantes.

*Assessoria de imprensa Fenepospetro- Leila de Oliveira