29.3.17

1 - PMDB DO SENADO APRESENTA CARTA CONTRA PROJETO DE TERCEIRIZAÇÃO APROVADO NA CÂMARA; 2 - EMPRESA QUE “FUROU” AMAZON EM POLÊMICA COM DORIA FOI CAMPEÃ DE QUEIXAS NA BLACK FRIDAY DE 2016

REDAÇÃO -

Manifesto foi lançado nesta terça-feira 28, em Brasília, e assinado, entre outros, pelos senadores Marta Suplicy e Renan Calheiros, além de Eduardo Braga e Kátia Abreu.

A maior crítica é quanto à aprovação, pela Câmara, do Projeto de Lei 4.302, que segundo os parlamentares “precariza as relações de trabalho, derruba a arrecadação, revoga conquistas da Consolidação das Leis do Trabalho e piora a perspectiva de aprovação da reforma da Previdência”.


***
Empresa que “furou” Amazon em polêmica com Doria foi campeã de queixas na Black Friday de 2016

A campanha da Amazon para divulgar o Kindle provocou a ira de João Doria, que mandou a empresa “doar livros e computadores para as bibliotecas e escolas públicas” num vídeo. Acusou ainda a Amazon de “oportunista”.

Aproveitando a briga, o Kabum! se ofereceu para dar computadores e tablets à prefeitura de São Paulo. No Facebook, o prefeito respondeu: “Fantástica atitude de uma empresa que se preocupa com o futuro das nossas crianças”.

Em novembro de 2016, a Veja deu uma matéria sobre as companhias que mais causavam reclamações na edição da Black Friday daquele ano. Deu Kabum! na cabeça. (via DCM)

Diz a reportagem:

O site ReclameAqui, voltado à defesa do consumidor, criou uma ferramenta para exibir em tempo real quais empresas têm gerado mais queixas durante edição de 2016 da Black Friday. Até 16h20 desta sexta-feira, Kabum! (411 reclamações), Americanas.com (166) e Submarino (91) eram as mais citadas.

(…)
Em nota, o Kabum! afirmou que as queixas registradas no ReclameAqui correspondem a apenas 0,2% dos mais de 140.000 pedidos realizados nas primeiras catorze horas da Black Friday.

“Entre as reclamações, aproximadamente 97% delas se referiam às ofertas esgotadas, tendo em vista a alta demanda de clientes em busca das oportunidades oferecidas”, disse a empresa. “A alta demanda e velocidade em que as ofertas são vendidas estão diretamente relacionadas ao compromisso do Kabum! em oferecer uma Black Friday de verdade.”