25.3.17

1 - SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS-SP PROMOVE JÚRI SIMULADO SOBRE A LEI MARIA DA PENHA; 2 - PATAH PARTICIPA DO 1º SEMINÁRIO DOS COMERCIÁRIOS DA UGT EM PERNAMBUCO

Via UGT -

A Secretaria da Diversidade do Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizou, no último dia 22, um Júri Simulado sobre Lei Maria da Penha na Secretaria da Saúde de São Paulo.

Há 10 anos o Sindicato realiza esse tipo de ação e já promoveu outros júris em diversos lugares e com outras temáticas. A atividade propõe elucidar, sensibilizar, debater e informar, de forma lúdica, determinados temas, como por exemplo, a violência doméstica.

“Já estamos uma década na estrada com o Júri Simulado e sempre abordando temas do cotidiano. A questão da violência doméstica é o mais comum. Nosso papel é apresentar o problema e mostrar a importância de denunciar e fazer uso da lei Maria da Penha para além do mundo dos comerciários”, disse Cleonice Caetano Souza, diretora de Assistência Social, Saúde e Segurança do Trabalhador, Previdência e Diversidade no Sindicato. (Por Comerciários-SP)

Patah participa do 1º Seminário dos Comerciários da UGT em Pernambuco

Com a presença de pouco mais de 180 comerciários do Estado de Pernambuco, a UGT-PE promoveu, nesta quinta-feira (23/03),o 1º Seminário dos Comerciários da UGT. Presente ao evento, Ricardo Patah, presidente nacional da central, afirmou que o projeto de terceirização, aprovado pelo congresso, irá precarizar o trabalho, além de reduzir os salários e tirar direito dos trabalhadores de Pernambuco e de todo o país.

O sindicalista destacou que este é o momento dos trabalhadores unidos irem para as ruas mostrar sua indignação e dizer não a esse projeto que só traz malefícios, colocando em risco a segurança do trabalhador em seu emprego, seus benefícios e seus direitos conquistados.