8.3.17

1 - SITE DO PLANALTO POSTA FOTOS DE TEMER NO ANIVERSÁRIO DE NOBLAT EM RETRIBUIÇÃO A FAVORES PRESTADOS; 2 - CABRAL COBROU PROPINA DO COMPERJ NO GUANABARA, DIZEM DELATORES; 3 - PADRE LANCELOTTI CRITICA BOLSONARO EM MISSA [VÍDEO]

REDAÇÃO -

Michel Temer compareceu à festa de aniversário do colunista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, na noite de terça-feira (7).

O convescote ocorreu no restaurante Piantella, reduto de políticos em Brasília.

Noblat é de casa. Tão de casa que o site do Palácio do Planalto publicou diversas fotos de Michel na noitada.

Ninguém esperava nada de Noblat depois da famosa pergunta no Roda Viva ao amigo: “Como você conheceu a Marcela?”

Agora, pelo menos, não resta mais nenhuma dúvida de que ele trocou o jornalismo pela assessoria de imprensa. (via DCM)


***
CABRAL COBROU PROPINA DO COMPERJ NO GUANABARA, DIZEM DELATORES

Virou moda. Depois de Michel Temer ter pedido R$ 10 milhões em doação da Odebrecht para campanha do PMDB de dentro do Palácio do Jaburu, segundo delatores da Lava Jato, o ex-presidente da Andrade Gutierrez Rogério Nora de Só informou nesta terça-feira 7 ao juiz Sergio Moro que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral cobrou R$ 2,7 milhões em propina pelas obras do Comperj de dentro do Palácio Guanabara, sede do governo estadual.

Segundo o empreiteiro, na reunião estavam, além dele e de Cabral, outro executivo da Andrade Gutierrez e Wilson Carlos, braço direito e secretário de governo de Sérgio Cabral. "Houve uma reunião no Palácio com o governador e o Wilson Carlos na presença do nosso representante comercial Alberto Quintaes e foi dito que o Wilson Carlos é que coordenaria essa divisão das obras e que sobre essas obras haveria um pagamento de 5% sobre as faturas das obras que as empresas executassem", relatou o empreiteiro ao juiz. (via Rio247)

***
Padre Júlio Lancelotti critica Jair Bolsonaro em missa