15.3.17

1 - UGT ENCAMINHA AO PTB PROPOSTAS SOBRE AS REFORMAS; 2 - SEMINÁRIO SOBRE DIÁLOGO SOCIAL NO SEGMENTO DA CONSTRUÇÃO

Via UGT -

O Secretário de Comunicação da Executiva Nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Honésio Ferreira, foi recebido na tarde de terça-feira, dia 14, pelo presidente nacional da UGT, Ricardo Patah e demais membros da direção executiva da central.

Durante o encontro foi entregue ao representante partidário as propostas da UGT para as reformas previdenciária e trabalhista, para que sejam apreciadas pelo partido.

Além do presidente Patah, também participaram da reunião, o secretário Geral da UGT, Canindé Pegado, o Secretário de Organização Política, Chiquinho Pereira, o Secretário de Imprensa, Marcos Afonso de Oliveira e os vice-presidentes, Roberto Santiago e Salim Reis.

UGT promove seminário sobre diálogo social no segmento da construção

A União Geral dos Trabalhadores – UGT promove, nos dias 20 e 21 de março, o 1º Seminário Nacional de Valorização da Vida, que ocorrerá na cidade de São Paulo. Com a temática “O Diálogo Social na Construção Civil, Construção Pesada e Montagem Industrial”, o seminário abordará diversos temas. Entre eles, a precarização do trabalho, a terceirização e as conexões entre a crise econômica brasileira e quais as conexões internacionais.

Durante o evento, seis palestrantes farão explanações sobre a conjuntura brasileira. Dentre eles, o renomado cientista político Marcelo Suano; representantes da área sindical, assim como da ICM (Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira).

O evento acontecerá no Hotel Leques Brasil, na rua São Joaquim, 216, no bairro da Liberdade, na capital paulista. O seminário será para os representantes dos sindicatos, filiados à UGT, que fazem parte do segmento da construção civil, pesada e montagem industrial.

Atualmente, a UGT é a segunda central sindical em número de trabalhadores filiados. Segundo o ranking do Ministério do Trabalho, a UGT possui quase 1,5 milhões de trabalhadores na base.

Programação, confira aqui