26.3.17

A PATA DO ELEFANTE; FECHEM SUAS PORTAS, PROTEJAM SEUS PERTENCES; COM O RABO ENTRE AS PERNAS

MIRSON MURAD -


O governador do Rio, Pezão, quer meter a pata de elefante nos docentes da UERJ, saqueando de seus vencimentos 30% porque, alega Pezão, estão sem trabalhar. Seria cômico se não fosse trágico. Os professores da UERJ estão sem trabalhar mas não é pelo fato de estarem sem receber seus parcos vencimentos. O que já seria um direito constitucional. Não, eles estão parados porque a UERJ está, totalmente destruída, sem condições de abrir as portas. Está tudo quebrado com lixo amontoado paras todo o lado da universidade. Um cruel abandono. A culpa não é dos professores e sim do governo do Estado.

***
FECHEM SUAS PORTAS, PROTEJAM SEUS PERTENCES

Adriana Ancelmo foi solta pela ministra Maria Thereza, do Superior Tribunal de Justiça. A mulher e cúmplice do ladrão-mór que saqueou os cofres do Estado do Rio Janeiro, Sérgio Cabral Filho, está de volta às ruas para usufruir os frutos do gigantesco roubo. Com uma mordomia dessa o crime compensa, não é com pinça. Esse escriba de vocês tem uma máxima que diz: "É ladrão quem rouba um pão dá desfalque quem rouba um milhão". O ex-governador do Rio saqueou 1 bilhão. Adriana Ancelmo participou diretamente da ladroagem e está solta. Para cuidar de seus filhos tem avó e outros parentes. Consequentemente...

***
COM O RABO ENTRE AS PERNAS

O troglodita, pavio curto, senador Aloysio Nunes, ocupante da cadeira no ministério das Relações Exteriores, não apareceu, nem uma vezinha para defender o Brasil e nossas exportações de carne, a verdade dos fatos e a qualidade de nossos produtos. Quem assumiu tal missão foi o Michel Mishel Pau Mandado Digamos Assim Por Que Não Dizer Belo Recatado do Lar Aposentado aos 50 anos Porta Voz Temer e Blairo Maggi, ocupante do ministério Agricultura. O Relações Públicas, ou seja, ministro sentado na cadeira do Itamaraty, esse ficou em silêncio sepulcral. Isso sim, é competência, ou não?