20.3.17

PREVIDÊNCIA: SINPOSPETRO-CAMPINAS/SP ALERTA FRENTISTAS PARA OS RISCOS DA REFORMA

Via SINPOSPETRO-CAMPINAS -


Informar e conscientizar os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência de Campinas/SP e região sobre os riscos que todos correm com a proposta de reforma da Previdência Social apresentada pelo governo Michel Temer (PMDB) ao Congresso Nacional é o objetivo do Sinpospetro-Campinas/SP, com a campanha “Todos Contra a Reforma da Previdência”. Lançada no dia 15 de março, a atividade envolve nos postos de combustíveis de 24 cidades a distribuição de informativo produzido pelo sindicato, com esclarecimentos sobre pontos polêmicos da reforma, como o que exigirá que o trabalhador só possa receber o benefício integral aos 65 anos de idade e se contribuir para a Previdência por 49 anos. Na ação, os dirigentes sindicais também reforçam a desnecessidade e erros da medida, através dos exemplos de desigualdade trazidos pelo material, como o das aposentadorias precoces e generosas, com valores que chegam a R$ 100 mil: “Uma reforma legítima e justa deveria começar de cima, e não pelos trabalhadores, que sempre contribuíram, e correm o risco agora de nunca mais se aposentar” critica o presidente do Sinpospetro-Campinas, Francisco Soares de Souza. A meta do sindicato com a campanha que convoca a categoria a se organizar para se defender das políticas de desmonte das conquistas sociais é atingir a totalidade da sua base, de aproximadamente cinco mil trabalhadores, antes do dia 4 de maio, data anunciada pelo governo como limite para colocar em votação a polêmica proposta.

Reforma – Sindicato participa no próximo sábado (25) de encontro sindical de Ciro Gomes sobre rumos do trabalhismo e da previdência

Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará (PDT), é esperado em Campinas no dia 25, próximo sábado, para um “Encontro de Debates” em que falará sobre rumos do Trabalhismo e da Previdência Social, ante a atual conjuntura. Programado para as 10 horas, o evento, no Hotel Vila Rica, terá a participação de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, e de Francisco Soares de Souza (Chico-Frentista), presidente do Sinpospetro-Campinas e o 1° vice- da Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro. Confirmaram presença lideranças dos frentistas de diversas regiões do país sindicalistas de outras categorias, autoridades políticas e representantes de diversas entidades de defesa dos direitos dos trabalhadores.

Serviço:

Encontro de Debates:Ciro Gomes e representantes do Movimento Sindical

Data: 25/03 – sábado

Horário:  a partir das 10h

Local: Hotel Vila Rica: R. Donato Paschoal, 100 – Parque Italia, Campinas – SP

Informações: (19) 3234-2447 – Sinpospetro-Campinas


Clique para ampliar