23.3.17

SINPOSPETRO-RJ PROMOVE DISCUSSÃO SOBRE AS REFORMAS NA SUBSEDE DE VOLTA REDONDA

Via SINPOSPETRO-RJ -

As reformas da previdência e trabalhista, assim como a terceirização serão temas do café da manhã que será promovido, hoje, pelo SINPOSPETRO-RJ com sindicalistas do Sul do estado do RJ.


Debater as propostas que vão retirar direitos dos trabalhadores é o principal objetivo do encontro de sindicalistas, que acontece nesta quinta-feira (23), na subsede do SINPOSPETRO-RJ, em Volta Redonda, no Sul do estado. Para afinar os discursos dos dirigentes sindicais, o presidente da entidade, Eusébio Pinto Neto promove um café da manhã para diversas categorias da região.

Para Eusébio Neto, os debates sobre as reformas conscientizam e fortalecem a luta dos trabalhadores pela manutenção dos direitos. “As propostas vão atingir a todos, e não apenas a um grupo, por isso precisamos nos unir para barrar a Proposta de Emenda Constitucional da Previdência, especialmente, o projeto da reforma trabalhista. Essa é a hora do movimento sindical mostrar a sua força e união”.

O SINPOSPETRO-RJ organizou um café da manhã para receber sindicalistas de Volta Redonda, Barra Mansa, Angra dos Reis, Barra do Piraí, Quatis, Resende, Pinheiral e Itatiaia. Na ocasião, Eusébio Neto vai lançar a sua campanha à presidência da Força Sindical do estado do Rio de Janeiro.

Com o slogan: FORÇA, AÇÃO E UNIÃO POR UMA CENTRAL ATIVA E ATUANTE, a campanha do presidente do SINPOSPETRO-RJ pretende destacar o trabalho dos dirigentes sindicais e aproximar, ainda mais, os sindicatos de suas bases. Como presidente da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), Eusébio Neto, representa mais de meio milhão de trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no Brasil. No Rio de Janeiro, além de fundar o SINPOSPETRO-RJ, ele criou o SINPOSPETRO-CAMPOS E SINPOSPETRO-NITERÓI, que também são filiados à Força Sindical RJ. Juntas as três entidades representam 30 mil frentistas no estado.

FORÇA SINDICAL RJ

A Força Sindical do RJ representa mais de um milhão de trabalhadores no Estado e tem cerca de 60 sindicatos afiliados. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, a Força Sindical é a segunda maior central sindical do Brasil. As eleições para a escolha da nova diretoria da central no RJ acontecem em maio, um mês antes do 8º Congresso Nacional Força, em junho de 2017.

Segundo Eusébio Neto, primeiro vice-presidente da Força Sindical do RJ, a renovação se faz necessária diante do caótico quadro político e econômico que atinge e sufoca os trabalhadores. Ele afirma que a situação ainda é mais crítica no âmbito do Estado, já que várias categorias sofrem com atrasos de salários e cortes nas vagas de emprego. “É preciso união e serenidade para interagir com os movimentos sociais e criar uma pauta de ações para superarmos essa tempestade”.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa, Sinpospetro-RJ