17.3.17

SINTHORESSOR PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Via SINTHORESSOR -


Diretores do Sinthoressor participaram das mobilizações contra as reformas da Previdência e Trabalhista, realizadas no último dia 15 de março, em Sorocaba e na capital paulista.

Em Sorocaba, o protesto foi organizado pelos movimentos de juventude e pela CUT, central da qual o Sinthoressor é filiado.

A manifestação começou por volta das 8h, na Avenida Itavuvu, na zona norte da cidade, numa passeata realizada por estudantes, que terminou na Praça Fernando Prestes, na região central.

O ato foi encerrado por voltas das 11h, na Praça da Bandeira.

Hoteleiros de Sorocaba e região foram representandos pelo diretor do Sinthoressor, Elias dos Santos.

Além da mobilização dos estudantes, os trabalhadores em transporte público de Sorocaba e região paralisaram as suas atividades na manhã desta quarta-feira em protestos às reformas. Os ônibus voltaram a circular por volta das 11h.

Avenida Paulista

O presidente do Sinthoressor, Cícero Lourenço Pereira participou da mobilização na avenida Paulista, em São Paulo.

Cícero também é o presidente da FETRHOTEL (Federação Interestadual dos Trabalhadores Hoteleiros de São Paulo e Mato Grosso do Sul).

Junto com diretores de outros sindicatos e o tesoureiro da FETRHOTEL, Antonio Luiz de Souza (Jandaia), eles se uniram aos milhares de trabalhadores para protestar contra a Reforma da Previdência.

A manifestação foi organizada pelas centrais sindicais e contou com a participação de trabalhadores de diversos segmentos.

Por volta das 14 horas, o vão do MASP (Museu de Arte Moderna de São Paulo) já estava tomado por trabalhadores.

O número foi aumentando durante o período da tarde, até que por volta das 19 horas a avenida Paulista estava totalmente ocupada.

Representantes de movimentos sociais e confederações subiram ao caminhão de som para dar o recado contra as reformas do governo. Todos pediram “Fora Temer”. A mobilização encerrou com a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.