13.4.17

1 - PATAH PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA UGT SOBRE A 106ª CONFERENCIA OIT NA CONTEC; 2 - METROVIÁRIOS DE SP APROVAM PARTICIPAÇÃO NA GREVE GERAL DE 28 DE ABRIL

Via UGT -

O presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, esteve na sede da CONTEC, em Brasília DF, durante seminário promovido pela União Geral dos Trabalhadores-UGT em 11/04 com intuito de preparar e formar dirigentes para participarem da 106ª Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho-OIT, que ocorre anualmente em Genebra, na Suíça.

Na mesa dos Trabalhos participaram a Palestrante, Dra. Dominique Rocha Mattos, Chefe da Divisão de Organismos Internacionais do Ministério do Trabalho e Emprego, a Dra. Claudia Campos Braga Patah, do Jurídico da UGT, Lourenço Prado, Secretário de Relações Internacionais, Wagner José de Souza 1º Secretário Adjunto de Relações Internacionais e Ricardo Patah Presidente Nacional da UGT, que destacou a questão do Trabalho decente. Ele lembrou que nos idos de 90 já havia sido Delegado da Bancada de Trabalhadores Brasileiros e naquela ocasião, em seu discurso no Palais des Nations (ONU), trouxe este tema, declarando que o Brasil necessitava implantar políticas públicas que procurassem resolver a questão.

"Vivemos um momento importante, especialmente pelas mudanças observadas no mundo não somente no campo do trabalho, como também em relação aos direitos humanos", afirmou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, que também é Secretário de Relações Internacionais da UGT. Ele irá compor a bancada brasileira que se deslocara até a conferência, também composta por Governo e Empresários de forma tripartite.

Na ocasião foi feita exposição da Dra. Dominique Rocha Mattos, assessora da área Internacional do Ministério do Trabalho, sobre: Comissão de Normas; Migração laboral; Emprego e trabalho decente para a paz e a resiliência: Revisão da recomendação número7, de 1944 (elaboração de normas, segunda discussão); e Derrogação das Convenções 4, 15, 28, 41, 60 e 67, OIT.

Estiveram presentes várias lideranças da UGT e Sindicatos, como o Presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Luiz da Costa; a Diretora de Finanças da CONTEC, Rumiko Tanaka; o Presidente da ADVOCEF, Álvaro Weiler Júnior; e, representantes de outras Confederações de trabalhadores.

***
Metroviários de SP aprovam participação na Greve Geral de 28 de abril

Aprovaram ainda realizar uma grande mobilização da categoria contra o processo de terceirização das bilheterias do Metrô com a realização de Plenária e reuniões nas áreas, que culminem com o fortalecimento da luta contra as reformas de Temer e a mobilização da Greve Geral.