14.4.17

FRENTISTAS PERDEM UMA GRANDE LIDERANÇA DA CATEGORIA NO PARANÁ

Via FENEPOSPETRO -

É com imenso pesar que a FENEPOSPETRO comunica o falecimento do secretário-geral do Sindicato dos Frentistas de Maringá, no Paraná, Claudenir da Silva, de 54 anos. Claudenir morreu na manhã desta quinta-feira (13), de infarto súbito. Claudenir é um dos fundadores do sindicato da categoria em Maringá, o sepultamento do nosso companheiro foi hoje.

A FENEPOSPETRO e todos os dirigentes dos frentistas no Brasil lamentam a morte do companheiro de luta Claudenir e se solidarizam com os familiares, diretores e funcionários do SINTRAPOSTOS Maringá, amigos e sindicalistas.

Frentista-lavador há mais de 25 anos, Claudenir da Silva, entrou para o movimento sindical, aos 34 anos de idade e lutou pela defesa e manutenção dos direitos dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência do Paraná.

Pelo seu trabalho atuante como militante sindical foi convidado para fundar, em 2011, o SINTRAPOSTO Maringá, junto com o companheiro Odair José, presidente da entidade. Como secretário-geral, Claudenir da Silva ajudou a organizar e estruturar a categoria no estado do Paraná.

Hoje perdemos um companheiro de luta, que, com certeza, vai deixar muitas saudades em todos que o conheceram. Um guerreiro incansável que trabalhou ativamente pela libertação e conscientização da categoria. Esse é um momento de luto e tristeza para a família frentista.

O sindicalistas deixa mulher, três filhos e dois netos.Descanse em paz companheiro, que Deus console os familiares e dê força a diretoria do SINTRAPOSTOS para prosseguir com a luta nessa dura jornada.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa Fenepospetro