26.4.17

O EXÉRCITO POPULAR DA COREIA COMPLETOU 85 ANOS!

LUCAS RUBIO -


Ontem 25 de abril, foi dia de aniversário de fundação do Exército Popular da Coreia, as forças armadas da República Popular Democrática da Coreia.

O EPC foi fundado pelo camarada KIM IL SUNG juntamente com a camarada KIM JONG SUK, enquanto planejavam a Guerrilha Anti-Japonesa exilados na Manchúria, China, em 25 de abril do ano 21 da Era Juche (1932).¹ O Exército Popular libertou a Coreia das mãos do Japão em 1945 após décadas de lutas de guerrilha. Logo depois, em 1950, lutou novamente, desta vez contra outro elemento imperialista, os Estados Unidos, que tentava remover a experiência socialista da Coreia. Defendendo os interesses legítimos do povo coreano, o Exército Popular, liderado pelo camarada KIM IL SUNG, conseguiu vencer os Estados Unidos, que foram obrigados a assinar um armistício em 1953 por não serem capazes de fazer frente ao poderio da nação socialista.

O poderosíssimo Exército Popular da Coreia hoje garante a soberania, independência e segurança da Coreia, além de ser uma grande força na construção do socialismo na Coreia e no avanço da sociedade coreana. Sob a bandeira da Revolução Songun, o EPC tornou-se invencível e uma das maiores forças do mundo todo! Possui não só grandes capacidades bélicas, reveladas recentemente com os grandes avanços da Coreia em tecnologia de mísseis e de bombas nucleares, como também é o exército mais forte do mundo no sentido ideológico. Todos os membros do Exército estão fortemente envolvidos no espírito de defesa nacional do socialismo.

Nos difíceis anos 1990, sob o comando do camarada KIM JONG IL, o Exército Popular da Coreia não só conseguiu suportar as terríveis manobras dos EUA para destruir a RPDC como venceu o cerco, garantindo sua existência e o avanço da construção socialista.

Atualmente, é o Marechal Supremo KIM JONG UN quem continua o brilhante trabalho dos Generalíssimos KIM IL SUNG e KIM JONG IL em guiar o Exército pelo caminho do socialismo!

Os povos do mundo agradecem ao camarada KIM IL SUNG e a todos os homens e mulheres do Exército Popular da Coreia que deram suas forças e vidas para a grande causa da libertação dos trabalhadores e que até hoje lutam incansavelmente contra as garras do imperialismo norte-americano! No mundo de hoje, somente o EPC tem força suficiente para combater aberta, militar e verbalmente o imperialismo norte-americano.


GLÓRIAS AO EXÉRCITO DO POVO COREANO, O LENDÁRIO EXÉRCITO DO MONTE PAEKTU! VIVA O 4.25! MANSE!

---
¹ A 'Era Juche' se inicia em 1912, com o nascimento do fundador da RPD da Coreia, Presidente KIM IL SUNG. Os coreanos hoje utilizam o chamado Calendário Juche, que conta os anos de existência de tal Era a partir de 1912, sem ano 0. Dessa forma, hoje vivemos o ano 106 da Era Juche, ou seja, 2017.