20.4.17

PETROLEIROS DEFINEM SOBRE APOIO A GREVE GERAL DO DIA 28 DE ABRIL [VÍDEO]

Via FEDERAÇÃO NACIONAL DOS PETROLEIROS -

Como já dizia Engels, a greve geral é o fermento que desencadeia a revolução social. Os trabalhadores brasileiros têm o direito de abater a velha oligarquia, a classe dominante e os seus pacotes de maldades.

Por isso, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) apoia a construção da greve geral, prevista para acontecer no dia 28 de abril, como uma oportunidade de conduzir o enfraquecimento do avanço neoliberal no Brasil, chamado por Leonardo Boff de “neoliberalismo mais reacionário e radical”.

Nesse contexto, os sindicatos filiados à FNP realizam assembleias para avaliar a participação junto aos movimentos de base como MST, Via Campesina, além de outros, que estarão nas ruas neste dia. Sindipetro de Alagoas/Sergipe e do Litoral Paulista já confirmaram presença no evento. Rio de Janeiro, Pará/Amazônia/Maranhão/Amapá e São José dos Campos realizam assembleias até o dia 20 para definir participação.

As conquistas dos direitos dos trabalhadores não serão facilmente destruídas por um governo que reina com um sistema de morte.