12.4.17

SINDICALISTAS DO NORTE DO ESTADO DO RJ DEBATEM HOJE AS CONSEQUÊNCIAS DAS REFORMAS PARA OS TRABALHADORES

Via SINPOSPETRO-RJ -

Sindicatos dos Frentistas do RJ e de Campos dos Goytacazes promovem debates, no norte do estado, contra as reformas. O encontro dos sindicalistas também servirá de mobilização para os protestos do próximo dia 28 de abril.

Diante da pressa do governo em aprovar as propostas que retiram direitos dos trabalhadores, os sindicalistas do estado RJ correm contra o tempo para frear, através de manifestações, o avanço dos projetos no Congresso Nacional. Nesta quarta-feira (12), os presidentes do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto e do Sindicato dos Frentistas de Campos dos Goytacazes, Valdeci Guimarães, se reúnem com sindicalistas de várias entidades, para debater a crise política e econômica institucionalizada no país, que reduz o poder de compra e ameaça os direitos do trabalhador.

No encontro, que acontece no hotel Comfort, no centro de Campos, Eusébio Neto também lançará sua campanha à presidência da Força Sindical do estado do RJ. Eusébio, que é 1º vice-presidente da central, teme que a Câmara dos Deputados acelere o processo de votação dos projetos para impedir as manifestações sociais contra as reformas.

Além dos sindicalistas de Campos de Goytacazes, foram convidados para os debates dirigentes de sindicatos da região dos lagos.

CAMPANHA

Com o slogan: FORÇA, AÇÃO E UNIÃO POR UMA CENTRAL ATIVA E ATUANTE, a campanha do presidente do SINPOSPETRO-RJ pretende destacar o trabalho dos dirigentes sindicais e aproximar, ainda mais, os sindicatos de suas bases. Um dos compromissos de campanha de Eusébio Neto é criar as secretarias regionais, para desenvolver um trabalho melhor e mais atuante nas bases.

As eleições para a escolha da nova diretoria da Força Sindical no RJ acontecem em maio, um mês antes do 8º Congresso Nacional da Força, em junho de 2017, em Praia Grande, São Paulo.

HISTÓRICO

Apesar de estar filiado à Força Sindical do Estado do RJ, desde de 2005, quando o SINPOSPETRO-RJ foi criado, a identificação de Eusébio Neto com a central é bem anterior, já que na década de 90 ajudou a fundar, em São Paulo, o primeiro Sindicato dos Frentistas do país. Como presidente da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), Eusébio Neto, representa mais de meio milhão de trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência no Brasil. No Rio de Janeiro, além de fundar o SINPOSPETRO-RJ, ele criou o SINPOSPETRO-CAMPOS E SINPOSPETRO-NITERÓI, que também são filiados à Força Sindical RJ. Juntas as três entidades representam 30 mil frentistas no estado.

*Estefania de Castro, assessoria de imprensa, Sinpospetro-RJ