13.4.17

SINDIPETRO-RJ NA LUTA: TRANSPETRO [VÍDEO]

Via FNP -

Diretores do FNP fazem mobilização na sede nacional da Transpetro, localizada no Rio de Janeiro.


Por volta das 6h30min da manhã desta quarta-feira  (12), diretores dos sindipetros filiados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e trabalhadores concentraram-se na sede nacional da Transpetro para repudiar posicionamento da direção da empresa em manter o corte do cafezinho.

Durante o ato, diretores da FNP e dos seus sindicatos manifestaram insatisfação sobre a decisão da diretoria da Transpetro.

Também falaram sobre as retiradas de diretos trabalhistas, desmonte da Petrobrás, além de outros temas. Uma assembleia também foi realizada com os trabalhadores que chegavam à empresa.

Além do Rio de Janeiro, outras bases da FNP também estão fazendo mobilização contra o corte do cafezinho. No Litoral Paulista, por exemplo, as bases da Transpetro continuam mobilizadas contra a retirada do café da manhã dos trabalhadores do administrativo. As mobilizações em Pilões, Alemoa e Tebar continuam. Os petroleiros seguem em luta e não vão desistir até que a empresa recue.

O Sindipetro-PA/AM/MA/PA também realizou paralisações contra a política de retirada de diretos praticada pela Transpetro. Nos próximos dias, as mobilizações devem ser intensificadas.

Transpetro

Mais uma vez, durante reunião das Comissões Temáticas, que estão ocorrendo nesta semana, David Cohen, gerente executivo de RH da Transpetro, afirma que o tema está sendo amplamente debatido com a diretoria, porém, não garante o retorno do cafezinho.

Mais informações, como vídeos, estão disponíveis no Facebook da Federação. Não deixe de acompanhar a luta.

*Reportagem Vanessa Ramos I Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)