13.5.17

1 - ASSESSOR DO SINDIPETRO-RJ FAZ SUCESSO COM MÚSICA SOBRE GREVE GERAL; 2 - DIAP LANÇA LIVRO SOBRE O DESMONTE PREVIDENCIÁRIO

REDAÇÃO -


De norte a sul do país, todos os tons de vermelho entoaram nas ruas o  forró “Para Brasil”, no último dia 28 de abril, quando 35 milhões de brasileiros disseram não às reformas trabalhista e previdenciária de Michel Temer.

O que muitos não sabem é que música e versos são de autoria de um trio de trabalhadores, um deles assessor do Sindipetro-RJ, Ronaldo Moreno.

O autor vai do forró ao samba, passando pela ciranda e as marchinhas. Política, música e pescaria são suas grandes paixões.Em “Para Brasil” Moreno Pescador faz parceria com Zé Maravilha e Alberto Germano. O vídeo disponível na internet foi produzido por Alberto Germano. Destaque, ainda, para Charly Reys, na zabumba. (via Agência Petroleira de Notícias)

Vale a pena conferir: www.youtube.com/watch?v=lRoTJcgvA20

***
Diap lança livro sobre o desmonte previdenciário

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) retomou em abril a série “Estudos Técnicos”, com o lançamento do livro “A Reforma da Previdência do Governo Temer e o Desmonte da Previdência Pública no Brasil”.

Na obra é de Luiz Alberto dos Santos, conselheiro do Diap, o leitor encontrará uma visão crítica, porém criteriosa, dos temas em debate na reforma. Acesse a obra em arquivo PDF aqui.