18.5.17

1- BUZZFEED REVELA DIÁLOGOS DE AÉCIO E JOESLEY: MINISTRO DA JUSTIÇA “É UM BOSTA DO CARALHO”; 2- DOLEIRO DE ZEZÉ PERRELLA E AÉCIO É ALVO DE OPERAÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO

REDAÇÃO -


Dentre as gravações realizadas por Joesley Batista, dono da JBS que fechou acordo de delação com a Procuradoria-Geral da República, estão conversas com o senador afastado Aécio Neves (PSDB) sobre tentativas de barrar a Operação Lava Jato e anistiar o caixa dois no Congresso.

O diálogo está transcrito na decisão do ministro do STF Edson Fachin, obtida pelo BuzzFeed Brasil, que afastou Aécio do Senado e decretou as prisões preventivas da irmã dele, Andréa Neves, e de seu primo Frederico Pacheco de Medeiros — responsável por receber propina em nome dele. (via BuzzFeed)

Leia os diálogos AQUI.

***
Doleiro de Zezé Perrella e Aécio é alvo de operação de busca e apreensão

Convém prestar atenção na operação de busca e apreensão realizada pela Polícia Federal em dois endereços do empresário Gaby Amine Toufic Madi, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Gaby tem uma rede de restaurantes árabes na cidade, mas já foi condenado por tráfico de diamantes. Ele enviava irregularmente pedras preciosas para África e Bélgica, quando foi preso numa operação da Polícia Federal, em 2006. A condenação veio dez anos depois da operação, mas nunca ele deixou de operar no mercado paralelo de câmbio. Gaby teria sido usado para lavar os 2 milhões de reais que o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, recebeu do empresário Joesley Batista e repassou ao esquema do senador Zezé Perrella. A lavagem de dinheiro sujo recebido por Aécio – não apenas de Joesley Batista – passaria por Zezé Perrella e desaguaria no doleiro. (Via DCM, por Joaquim de Carvalho).