12.5.17

1º CONGRESSO ORDINÁRIO DA CSB - SECCIONAL RIO DE JANEIRO

Via CSB -

De 16 a 19 de maio de 2017 a Central dos Sindicatos Brasileiros realizará no Hotel Vila Galé, Lapa (RJ), o I Congresso Estadual CSB.

Nosso país está passando por uma fase de grande transformação. Depois de anos de crescimento econômico, estamos enfrentando um momento delicado em nosso cenário trabalhista. Muitas demissões, redução de direitos e aprovação de leis abusivas como a da terceirização. As conquistas alcançadas através de décadas de luta correm o risco de serem extintas da noite para o dia, em sessões plenárias que beneficiam corruptos e punem o trabalhador - um bom exemplo disso é a PEC 287, que prevê a Reforma da Previdência.

É para preparar nossa luta contra essas e outras causas, discutir a política atual, debater ideias e definir nossa posição frente aos desafios que se aproximam, que convidamos você para o I Congresso Ordinário da Central dos Sindicatos Brasileiros CSB - Seccional Rio de Janeiro, que irá acontecer de 16 a 19 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Palestras de formação nas áreas de contabilidade e administração sindical, liderança, história e formação política terão a missão de fomentar o debate entre os congressistas.

Segundo o presidente da CSB, Antonio Neto: Dentro de um cenário com desafios e necessidades de conquistas, estamos construindo os congressos estaduais da CSB. Vamos dar voz aos brasileiros, vamos ouvir as necessidades das regionais, apresentar teses, bem como debater a conjuntura política, econômica e social pra construir um Brasil próspero”.

Todas as informações, assim como a programação, estão no site oficial do evento. Saiba mais.