4.5.17

1 - SINDICALISTAS DA FETRHOTEL DISCUTEM A LEI DA GORJETA; 2 - DIEESE LANÇA NOTA TÉCNICA SOBRE ORGANIZAÇÃO SINDICAL

REDAÇÃO -

Cícero Lourenço Pereira, presidente da FETRHOTEL  e do SINTHORESSOR.
Diretores da Fetrhotel participaram de uma reunião na manhã de ontem (3), no Hotel Leques Brasil, em São Paulo onde discutiram a Lei da Gorjeta (Lei 13.419), promulgada no dia 13 e abril deste ano. A reunião foi coordenada pela Contratuh (Confederação Nacional dos Trabalhadores em turismo e Hospitalidade). O presidente da FETRHOTEL, Cícero Lourenço Pereira participou da mesa de debates ao lado de outros sindicalistas. (via Fetrhotel)

DIEESE LANÇA NOTA TÉCNICA SOBRE ORGANIZAÇÃO SINDICAL

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançou a nota técnica 177, que analisa a importância dos Sindicatos como atores sociais que reivindicam e organizam a classe trabalhadora.

Segundo o texto, os Sindicatos obtiveram reconhecimento institucional no final do século 19 nos principais países industrializados e, desde então, têm exercido papel fundamental na organização da classe trabalhadora na luta por uma sociedade mais justa e democrática.

Leia íntegra da nota técnica.