30.5.17

ADVOGADO DE MULHER DE CUNHA, ABSOLVIDA POR MORO, ESTÁ ENVOLVIDO EM ROUBO DA APAES COM MULHER DE MORO

EMANUEL CANCELLA -


A tentativa de o procurador da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, de atenuar a ação de Moro quando absolveu a mulher de Cunha, dizendo que foi obra de seu coração generoso, cai por terra diante dos fatos, principalmente da seguinte manchete:  “Advogado de mulher de Cunha, absolvida por Moro, está envolvido em roubo da APAEs com mulher de Moro” (1,2).

A sociedade já percebe que a Lava Jato e o MPF, transvertidos de combatentes da corrupção, na verdade são cúmplices do PSDB no desmantelamento do país, tanto que as federações petroleiras, FNP a FUP já estão buscando outros mecanismos de denúncia para defender a Petrobrás.

A FNP já conseguiu várias liminares na justiça barrando a venda de ativos e, na última sexta-feira, a FNP denunciou Pedro Parente à Comissão de Valores Mobiliários – CVM (7), pedindo a sua saída da Petrobrás. Hoje tem julgamento da ação da FNP que pede liminar de suspensão da venda da Liquigás.

Pasmem! Pedro Parente faz essa liquidação na Petrobrás mesmo já sendo réu em ação movida por petroleiro por venda de ativos, desde quando era ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (8). E a Lava Jato, designada para investigar a Petrobrás, faz de conta que não vê o bota-fora.

E Parente se aproveita da omissão da Lava Jato para continuar a vender ativos valiosíssimos como o campo de Carcará do pré-sal, a preço de um refrigerante o barril; e a petroquímica de Suape pelo valor equivalente a cinco dias de faturamento (7,8).

A certeza da impunidade é tanta que Pedro Parente, além de vender sem licitação, escolhe para quem e por quanto vender.  Patrimônios públicos que, segundo nossa legislação, para a venda seria obrigatória a licitação.

Para mostrar a cumplicidade do MPF e da Lava Jato com os tucanos, “Dallagnol diz a Boechat que o PSDB está fora da Lava Jato” (3).

O juiz Sergio Moro disse nos EUA, de forma descarada, que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele (4).

Moro! Brincadeira tem hora! São inúmeras as denúncias na Lava Jato de corrupção contra o Governo de FHC, na Petrobrás, algumas envolvendo o próprio filho (5,6).

Enquanto petroleiro e dirigente do Sindipetro/RJ e FNP, em novembro de 2016, formalizei ação ao MPF revelando a omissão da Lava Jato em relação à gestão do tucano presidente da Petrobrás, Pedro Parente. E o que acontece? O MPF até hoje não respondeu a minha denúncia, mas saiu em defesa do juiz Moro, acusando-me de possível crime contra a honra do juiz (11,12). Esse ministério não é público, é do Moro!

Ainda bem que o juiz Moro criou novas celas na sede da Lava Jato em Curitiba. Falei num dos últimos artigos do prefeito de Sucupira que construiu e inaugurou ele próprio o cemitério da cidade, na novela o Bem Amado da Globo.

A história está cheia de criadores que foram vítimas de seus inventos. A Lava Jato criou as novas celas em Curitiba e quer inaugurá-las nessa hora é bom lembrar do prefeito de Sucupira (13)!

Fonte:
1-http://www.dimasroque.com.br/2017/05/advogado-de-mulher-de-cunha-absolvida.html
2-http://www.ceilandiaemalerta.com.br/2017/05/27/advogado-de-mulher-de-cunha-absolvida-por-moro-esta-envolvido-em-roubo-da-apaes-com-mulher-de-moro/  
3-http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/286335/Dallagnol-diz-a-Boechat-que-PSDB-est%C3%A1-fora-da-Lava-Jato.htm
4-http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/08/nos-eua-sergio-moro-explica-por-que-nao-julga-politicos-do-psdb.html
5-http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html
6-http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html
7-http://www.viomundo.com.br/denuncias/petroleiros-denunciam-parente-a-cvm-mentiu-ao-mercado-sobre-compradora-de-tartaruga-verde-e-bauna-veja-video.html
8-http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html
9-http://www.redebrasilatual.com.br/revistas/127/escandalo-da-petroquimica-de-suape-a-pasadena-de-temer
10-http://www.vermelho.org.br/noticia/285181-1
11-http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato
12-http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro
13-http://www.diariodobrasil.org/urgente-sergio-moro-pede-80-novas-vagas-nas-cadeias-de-curitiba-o-brasil-vai-ferver/

* Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”