10.5.17

ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS DA PETROBRÁS ABRE SEU QUADRO DE ASSOCIADOS PARA MANTER SEDE CAMPESTRE

ILUSKA LOPES -

A Associação dos Trabalhadores Aposentados Pensionistas e Anistiados da Petrobras (Astape) no intuito de oferecer aos seus associados um local recreativo e salutar construiu sua sede campestre no ano de 2002, no município de Magé (RJ), Praia de Mauá. Agora a entidade luta através de diversas campanhas institucionais para não perder o patrimônio.

Os problemas são devido às perdas da retirada de direitos (PLR) dos aposentados e anistiados que mantinha a sede com doações e mensalidades. ‘O sitio’ como é chamado carinhosamente pelos associados não é apenas um local de festas para seu publico. A maioria dos frequentadores são pessoas da terceira idade, que se divertirem e principalmente revigoram a saúde física e mental em contato com natureza e a tranquilidade.

A Diretoria da Astape buscou as respostas no seu estatuto. A solução então foi abrir seu quadro para novos Associados, e assim manter a sede Campestre. Uma das formas de divulgação da campanha para novos associados é através da página do Facebook. Nas redes sociais a entidade está buscando interação com novos grupos e públicos, para desenvolver a cultura de ser associado da Astape, garantindo diversão para a família, com natureza, e bem longe da violência urbana.

Quem desejar conhecer mais sobre a Astape e a sede campestre, basta acessar a página no facebook e o site. A TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical apoia essa luta e solidariza-se em defesa da manutenção da sede campestre. (informações da assessoria de comunicação da Astape).