19.5.17

FEPOSPETRO DEFINE EM SP PARTICIPAÇÃO NO “OCUPA BRASÍLIA DO DIA 24”

Via FEPOSPETRO -


Os Frentistas de São Paulo definiram em reunião realizada na última terça-feira, (16), na Federação Estadual da categoria, - Fepospetro -, em São Paulo, a participação no “Ocupa Brasília” e paralisação de 24 horas, programados para o dia 24 de maio, na capital federal. Pela retirada dos projetos  de Reforma Trabalhista e da Previdência, e pela  convocação de eleições diretas  para presidente do País, os frentistas de São Paulo seguirão rumo a Brasília/DF em seis ônibus  e duas Vans lotados, que  partirão na tarde do dia 23 das cidades de Osasco, Guarulhos, São José dos Campos, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, São João da Boa  Vista, Piracicaba, São Jose do Rio Preto, Bauru, Presidente Prudente, Santos, Grande ABC e São Paulo.

Presidente da Fepospetro, entidade que representa em São Paulo mais de cem mil trabalhadores, Luiz Arraes analisa que o recente escândalo politico envolvendo diretamente o presidente interino, Michel Temer e a JBS, enfraquecem no Congresso Nacional o avanço das reformas criminosas defendidas  por Temer contra a classe trabalhadora. De acordo com Arraes, a conjuntura atual, de piora da economia e desmoralização do governo,  amplia o alcance da mobilização popular encabeçada pelo movimento sindical e setores de defesa dos trabalhadores: "É agora a  hora de  reagir contra um governo claramente envolvido em corrupção, e obstinado em retirar  direitos da classe trabalhadora”- alerta.

Para participar da caravana para Brasília dia 24, os trabalhadores interessados devem entrar em contato com um dos dezesseis sindicatos dos frentistas do estado de  São Paulo. Veja a lista completa de entidades aqui:

* Assessoria de Imprensa da Fepospetro