15.5.17

GRANDE MARCHA NO DIA 24 DE MAIO EM BRASÍLIA

Via UGT -

As Centrais Sindicais decidiram realizar uma grande marcha no dia 24 de maio em Brasília. Os trabalhadores vão demonstrar sua disposição em combater o desmonte da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e das organizações sindicais de trabalhadores. Unidas, as centrais esperam levar, nesse dia, 100 mil pessoas para Ocupar Brasília.

Para que o evento possa representar toda a indignação da classe trabalhadora e da sociedade como um todo, é necessária a mobilização dos sindicatos, das federações e confederações. Por essa razão, a  União Geral dos Trabalhadores (UGT) esta convocando seus filiados a participarem dessa ocupação, que vai durar apenas 1 dia.

CALENDÁRIO DE LUTA

24 de Maio

A Concentração será no entorno do Estádio Mané Garrincha, de onde sairemos em marcha, com faixas e cartazes condenando as propostas de Reforma da Previdência e Trabalhista;

Haverá carro de som e trio elétrico onde os sindicalistas poderão usar a palavra, durante o percurso, até o gramado em frente ao Congresso Nacional;

Uma Comitiva de dirigentes sindicais espera ser recebida no Congresso Nacional para dialogar com os deputados e senadores sobre os efeitos negativos dessas reformas e também como elas podem repercutir em suas bases eleitorais.

É importante que cada sindicato já comece a se organizar, convocando sua base para participar da marcha.