16.5.17

CULTURA: EXPOSIÇÃO NO RJ TRANSFORMA GALERIA CANDIDO PORTINARI EM SALA DE LEITURA

REDAÇÃO -


A exposição “Revista Expandida” tem início dia 26 de maio, às 17h, na Galeria Candido Portinari, campus Maracanã da Uerj. Utilizando sofás, vitrines e mesas para transformar o local numa sala de leitura, a mostra traz um ambiente atrativo para que o público venha conhecer a produção gráfica dos participantes, entre eles, artistas visuais, professores e jornalistas.

"A partir de uma provocação curatorial e um tom de retrospectiva, os participantes receberam a proposta de revisitar suas produções gráficas e editorias para escolherem suas páginas favoritas ou estrategicamente mais significativas. Deve ser reiterado que esse processo de singularização aconteceu de certa forma, baseado no acaso, gosto ou rejeição: os critérios de escolha adotados pelos autores são, desta forma, pessoais, o que transformou a empreitada num jogo aberto a possibilidades e cruzamentos inusitados", afirmam Renata Gesomino  e Jorge Menna Barreto, curadores da exposição.

"Revista Expandida" conta com ‘textos’ surpreendentes de Regina Melin, Traplev, Graziela Kunsch, Newton Goto, Rosana Ricalde e Alexandre Sá. Valendo-se do pensamento crítico, eles prometem fazer com que o espectador sinta desejo de mergulhar nas páginas e compreender seu contexto original.

A mostra fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na galeria Candido Portinari, campus Maracanã da Uerj, na Rua São Francisco Xavier, 524, até o dia 21 de julho.

SERVIÇO
UERJ/SR-3/DECULT/COEXPA apresentam:
Exposição Revista Expandida
Curadoria: Renata Gesomino e Jorge Menna Barreto
Inauguração: 26 de maio, às 17h
Visitação: até 21 de julho de 2017, das 10h às 18h
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 10h às 18h
Local: Galeria Candido Portinari
Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã – Rio de Janeiro
Informações: (21) 2334-0114
ENTRADA FRANCA