5.5.17

SEMINÁRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 SÉRIES A e B

ALCYR CAVALCANTI -

A diretoria de competições da CBF realizou quinta feira 04/05/2017 em sua sede na Barra da Tijuca/RJ o "Seminário de Operações do Campeonato Brasileiro Séries A e B" onde foram apresentadas novidades operacionais para os jogos de 2017 do Brasileirão. A CBF pretende através dos encontros com profissionais que atuam junto ao futebol discutir questões que envolvem as competições, esclarecer as dúvidas e procurar o aperfeiçoamento dos protocolos que normatizam o campeonato. O diretor de competições Manoel Flores e o gerente de competições Gustavo Pessoa fizeram a exposição das modificações que foram feitas em um padrão de normas para o bom êxito do Campeonato Brasileiro em suas Séries A e B.

Para Manoel Flores é muito importante reunir diversos segmentos que atuam junto aos jogos do Campeonato Brasileiro, no sentido de aperfeiçoar as operações que envolvem essas partidas. O credenciamento será feito integralmente na web, de modo diferente do que ocorria até ano passado quando era feito por e-mail. O número de fotojornalistas será limitado a 30 (trinta) profissionais e no caso de jogos de grande importância poderá haver um acréscimo que será combinado entre diretor da ARFOC e diretoria da CBF.

A Série A começa sábado dia 13/05/2017 e a Série B na sexta feira dia 12/05/2017.

Diretores de clubes das séries A e B, presidente e diretores da ACERJ e da ARFOC, jornalistas e radialistas credenciados estiveram presentes. A Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos-ARFOC esteve representada pelos seus diretores Daniel Andrade ARFOC/RIO, José Itamar Rocha ARFOC /BRASIL e Alcyr Cavalcanti ARFOC/BRASIL.