1.6.17

JUIZ SÉRGIO MORO: UM PICARETA OU UM CORAÇÃO GENEROSO?

EMANUEL CANCELLA -


Seu colega, procurador da Lava Jato, diz que foi um ato do coração generoso do chefe Moro. Mas o fato é que Moro absolveu a mulher de Cunha, Cláudia Cruz, para livrar a cara de sua esposa, Rosangela Moro, envolvida em mais um escândalo, agora das Apae’s (1,2).

Rosangela, mulher de Moro, trabalha para multinacionais de petróleo (3,4). As multis de petróleo são as maiores rivais da Petrobrás e Moro chefia a operação que investiga a Petrobrás, operação essa responsável pela demissão de mais de dois milhões  de pessoas. Ele julga e ela ganha!

Rosangela também trabalha para o PSDB e, não por acaso, a Lava Jato blinda o governo de FHC na Petrobrás, apesar das inúmeras denúncias, algumas até envolvendo o próprio filho (5,6).

E como se não bastasse, a Lava Jato blinda também o tucano atual presidente da Petrobrás, Pedro Parente.

Parente é réu em ação que envolve a venda de ativos, desde a época em que era ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás (13).  Agora Parente, na Petrobrás, faz a alegria dos gringos, com seu feirão criminoso, que envolve até áreas do pré-sal, como o campo de Carcará, vendido a preço de um refrigerante o barril e liquida  a petroquímica de Suape, pelo valor de 5 dias de faturamento. Tudo sem fazer licitação, obrigatória por lei, mas Parente vende para quem quer e pelo valor que ele mesmo decide.

Se, no passado, conseguimos transformar Pedro Parente em réu, em ação que na verdade nunca termina, hoje nem investigar a Lava Jato investiga. É cumplicidade total!. Como eu sempre digo, parece que a meta da Lava Jato sempre foi esta, a de deixar o caminho livre para a entrega da Petrobrás, nosso maior patrimônio. Não é à toa que tanto fez para desmoralizar a empresa, bem como contribuiu para a queda de Dilma, defensora da Petrobrás.

O MPF sentou em cima de uma denúncia, formalizada  por mim, enquanto petroleiro e sindicalista, em novembro de 2016, que versa sobre a omissão da Lava Jato, em relação à gestão de Pedro Parente.

Mas o mesmo MPF, que permite a liquidação da Petrobrás e omissão da Lava Jato, foi ágil em me intimar, acusando-me de possível crime contra a honra do juiz Sérgio Moro (11,12).

Pedro parente, que é especializado em gestão de fortunas, administra junto com a esposa a empresa Prada, não age por desconhecimento, mas por má-fé mesmo, na distribuição, de forma ilegal, do patrimônio público para os gringos. Estes estão se lambuzando às nossas custas, adquirindo, na pechincha, patrimônio valioso conseguido por décadas, com nosso suor e sangue.

Seguro da sua impunidade, Parente está fazendo um acordo com a China para entregar nosso conteúdo local (14).  Uma grande parte dos estaleiros brasileiros já  está fechando por conta da política nefasta da Lava Jato e da direção da Petrobrás, capitaneada por Pedro parente (8).

Assim seguem destruindo a indústria brasileira (9,10), já que, pela lei de Partilha, no quesito “Conteúdo local”, a construção de navios e plataformas, que geraria milhares de empregos e renda no Brasil, vai para a China.

Enquanto entrega o patrimônio público, de forma criminosa, para os gringos, Pedro Parente trata os funcionários a pão e água:

Mesmo a Petrobrás dando lucro, aumento real para a categoria nem pensar. Acabou com a PLR, mascarando os balanços da companhia; suspendeu a distribuição de remédios nas farmácias no Beneficio Farmácia, agora a categoria só pode reembolsar o valor pago por alguns remédios. Uma grande parte dos petroleiros, dadas as dificuldades, nem tenta o reembolso. Os próprios petroleiros viabilizam o serviço pois todos os petroleiros e seus dependentes, cerca de 300 mil, pagam, no contracheque pelo Beneficio Farmácia, mesmo aqueles que não usam nenhum tipo de remédio.

Fica aí para julgamento do leitor: Moro é um picareta ou um coração generoso?

Fonte:
1-http://www.dimasroque.com.br/2017/05/advogado-de-mulher-de-cunha-absolvida.html
2-http://www.ceilandiaemalerta.com.br/2017/05/27/advogado-de-mulher-de-cunha-absolvida-por-moro-esta-envolvido-em-roubo-da-apaes-com-mulher-de-moro/  
3-https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb
4-http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-mulher-do-juiz-do-lava-jato/
5-http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/delator-cita-filho-fhc-esquema-corrupcao-petrobras.html
6-http://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/10/cervero-filho-fhc-sabia-termeletrica-contratado-petrobras.html
7-http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/02/1856708-petrobras-ignora-regra-de-conteudo-local-e-contrata-empresa-chinesa.shtml
8-http://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/
9-http://jornalggn.com.br/noticia/documentario-mostra-como-a-lava-jato-destruiu-a-economia-em-poucos-meses
10-http://www.ocafezinho.com/2017/01/26/obrigado-lava-jato-engenharia-brasileira-foi-destruida/
11- http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato
12-http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8740-por-crime-de-opiniao-petroleiro-depoe-no-mpf-intimado-por-sergio-moro
13-http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/06/presidentes-da-petrobras-e-do-bndes-sao-reus-em-acao-por-rombo-bilionario-9872.html
14-http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/02/1856708-petrobras-ignora-regra-de-conteudo-local-e-contrata-empresa-chinesa.shtml

* Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, integra a coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), sendo autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”