2.6.17

LAVA JATO OS CRACUDOS DA POLÍTICA

EMANUEL CANCELLA -

Se dependesse do Moro, Aécio ainda estava dando lição de moral no Jornal Nacional.


Cracudo é termo usado para usuários de crack. Eles são os viciados de drogas terminais. Muitos desses pobres homens foram  esposas e maridos apaixonados, bons filhos,  irmãos amados e amigos leais, e hoje estão na sarjeta.

Mas temos também os cracudos políticos, viciados em poder e em ludibriar o povo, e aí cito a Lava Jato, que foi supimpa com os corruptos na Petrobrás, nos governos do PT, e são cúmplices dos tucanos na destruição criminosa da empresa.

A Lava Jato é responsável por milhões de demitidos, com o fechamento criminoso dos estaleiros e o fim da indústria Nacional (4,5).

Assim como o cracudo que tem cura, a Lava Jato, se quisesse, poderia combater realmente a corrupção. E sem demitir, sem fechar os estaleiros e acabar com a engenharia Nacional, bastava aplicar a lei de leniência, assim prenderia os empresários corruptos e manteria as empresas funcionando. Não haveria demissão, queda no PIB e nem desemprego.

Me nego a acreditar no juiz Moro chefe da Lava Jato que absolve a mulher de Eduardo Cunha, que gastava milhões do dinheiro roubado pelo marido, o maior bandido do país, transvertido de deputado que assume a autoria do golpe.

Mas Moro, com seu lado cracudo, absolveu a jornalista Claudia Cruz para livrar a cara de sua esposa Rosangela Moro, envolvida em mais um escândalo, agora o do roubo nas APAE’S (2,3).

A Lava Jato combate os golpistas do PMDB, mas protege, e se alinha de forma vergonhosa, aos golpistas tucanos. Nenhum tucano foi preso até agora pela Lava Jato, nem o tucano Aécio Neves, sete vezes delatado, e agora desnudado em sua picaretagem com a gravação da JBS, pedindo dois milhões de propina e com frases que nada a fica a dever aos maiores bandidos sanguinários do país, como: ”Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação (...)” (1).

Mas foi o STF que liberou essa gravação. Se dependesse do Moro, Aécio ainda estava dando lição de moral no Jornal Naciona (6).

O golpista Michel Temer é outro cracudo político  que, com apoio da maioria do Congresso Nacional, da justiça e da mídia, principalmente da Globo, está entregando de mão cheia nosso petróleo, nossos empregos via industria naval para os gringos, nossas terras e também os nossos aqüíferos.

E quer o retorno do país ao regime de escravidão, com suas reformas trabalhistas e previdenciárias, esta praticamente acabando com a aposentadoria.

Temer, com sua proposta de aposentadoria aos 65 anos, nos remete à lei sexagenária de 1885, onde o escravo era libertado aos 60 anos. E o pior ,pela vontade do temeroso, ainda piora a lei do sexagenário, pois a escravidão se estende aos brancos também.

E o juiz Moro, tem apoio do prefeito João Dória, e do governador Geraldo Alckmim,  ambos de São Paulo, e tucanos, que agora estão acabando com o Programa que cuida dos cracudos de Braços Abertos, do ex-prefeito Fernando Haddad, do PT.

Na troca de gentileza entre Moro, Doria e Moro, a Lava Jato, que blinda os tucanos, abre investigação na prefeitura de São Paulo na gestão do petista Fernando Haddad.  Mais um petista a ser perseguido pelo Moro. Sem provas, claro!

Eu sou daquelas pessoas que, quando passo por uma cracolândia, sinto meu coração apertado em ver aquelas pessoas, verdadeiro zumbis, abandonados à própria sorte.

E me junto ao prefeito Haddad, de braços abertos, para tentar salvar essas pessoas que são frutos de uma sociedade desumana e corrupta, onde só se visa o lucro e os bens materiais. Como diria o poeta Belchior: “Quanto mais eu multiplico diminui o meu amor”.

A sociedade quer sim recuperar todos os cracudos, os de droga, da política e até o Temeroso, este com um belo repouso na cadeia!

Fonte: