8.7.17

1- EDUARDO CUNHA VAI CITAR RODRIGO MAIA EM SUA DELAÇÃO PREMIADA; 2- CÉSAR MAIA DIZ QUE TEMER NÃO PODERIA RECEBER UM EMPRESÁRIO SOB INVESTIGAÇÃO

REDAÇÃO -


Aliados de Michel Temer admitem, em privado, que as revelações contidas na delação premiada do ex-deputado Eduardo Cunha devem agravar ainda mais a situação do presidente no Congresso e ampliar as chances de a Câmara autorizar o Supremo  Tribunal Federal a processá-lo. Seria uma injeção extra de ânimo nos que, na surdina, trabalham para que Rodrigo Maia ascenda ao Planalto. O problema é que o horizonte para Maia é igualmente sombrio: assim como Temer, o atual presidente da Câmara também é citado na delação de Eduardo Cunha – ele aparece, segundo pessoas próximas ao ex-deputado, como intermediário de interesses empresariais na máquina pública e destinatário de recursos de origem ilícita.

Na semana passada, o próprio Cunha, da cadeia em Curitiba, fez questão de mandar o recado para o ex-colega. Por meio de um interlocutor que foi visitá-lo, Cunha pediu que um amigo em comum dissesse a Maia que ele estrelará um dos capítulos de sua delação. “Avisa que ele [Maia] também será lembrado”, pediu Cunha, segundo relatou o interlocutor a VEJA. (…)
(via Veja)

***
CÉSAR MAIA: TEMER NÃO PODERIA RECEBER UM EMPRESÁRIO SOB INVESTIGAÇÃO

Ex-deputado federal, três vezes prefeito do Rio de Janeiro e atual vereador do município, César Maia revelou ao jornalista Robert Lobato o que considera ter sido o maior erro de Michel Temer.

"Com toda a experiência e conhecimento jurídico que tem não poderia receber em sua residência oficial um empresário que estava baixo investigação", disse Maia, que é pai do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Cesar Maia acredita que o rumo do País "está certo". "A inflação é o melhor exemplo", diz. E afirma esperar que Temer "conclua o mandato e se evite mais turbulência".

Questionado se o nome de seu filho seria o natural caso Temer seja afastado, ele respondeu: "Espero que essa hipótese não ocorra". (via Rio247)

Leia aqui a íntegra da entrevista.