5.7.17

1- PF QUER TEMER, PADILHA E MOREIRA FRANCO INCLUÍDOS EM INQUÉRITO CONTRA PMDB; 2- RELATOR DA DENÚNCIA DA PGR CONTRA TEMER, SERGIO ZVEITER É IRMÃO DE ADVOGADO DA GLOBO

REDAÇÃO -

A Polícia Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a inclusão do presidente Michel Temer e dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) no grupo de investigados em inquérito contra o PMDB da Câmara. A investigação faz parte da operação Lava Jato.

O ministro Edson Fachin, relator do caso, pediu manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre a solicitação da PF. Leia o despacho de Fachin. É ele quem deverá decidir, após a volta do recesso do Judiciário (dia 31 de julho), se inclui os 3 políticos.

Já há 15 investigados no inquérito, incluindo o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o operador Lúcio Funaro e o líder do governo Congresso André Moura (PSC-SE). Trata-se de 1 desmembramento do principal processo da Lava Jato. (…)
(via Poder360)

***
Relator da denúncia da PGR contra Temer, Sergio Zveiter é irmão de advogado da Globo

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), anunciou na terça-feira (4) que o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) será o relator da denúncia do Ministério Público Federal contra Michel Temer.

Sergio é irmão de Luiz Zveiter, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), advogado da Globo e de carreira controvertida, como se vê nesse perfil da Agência Pública, confira aqui: