5.7.17

1- SENADO APROVA URGÊNCIA E REFORMA TRABALHISTA VAI A VOTAÇÃO NA SEMANA QUE VEM; 2- GEDDEL DIVIDE CELA COM NOVE NA PAPUDA

REDAÇÃO -


Sob protestos da oposição, o Senado aprovou nesta terça-feira (4), por 46 votos a 19, um requerimento de de urgência para a tramitação da reforma trabalhista. Com isso, a proposta será incluída na pauta de votações da Casa e poderá ser votada, de acordo com o regimento do Senado, “na segunda sessão deliberativa ordinária subsequente à aprovação do requerimento”.

O requerimento de urgência havia sido aprovado, em votação simbólica, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última quarta-feira (28), data em que o projeto foi aprovado pelo colegiado. O pedido, no entanto, precisava também passar pelo plenário.

Governistas queriam votar o projeto já nesta semana, mas não conseguiram fechar um acordo com a oposição para isso. A previsão é que a proposta seja analisada pelo plenário na próxima terça-feira (11).

Com a aprovação do requerimento, os aliados do Palácio do Planalto conseguem evitar que o texto volte para nova análise das comissões, caso sejam apresentadas emendas (sugestões de alterações) ao texto, acelerando a tramitação. (…) (via Globo)

***
GEDDEL DIVIDE CELA COM NOVE NA PAPUDA


O ex-ministro do governo Temer Geddel Vieira Lima não encontrou a mãe do ator José de Abreu na cadeia, mas não está sozinho na sua cela no presídio da Papuda, em Brasília.

O ex-ministro divide cela com outros nove detentos no complexo penitenciário na capital federal. Há apenas chuveiro frio e um espaço para as necessidades.

O peemedebista teve o cabelo cortado, mas não ficou careca, segundo o governo do Distrito Federal. (via Brasília247)