9.7.17

A MAIS LINDA CIDADE DO MUNDO, É A CIDADE DO TERROR

WILSON DE CARVALHO -


CIDADE MARAVILHOSA, CHEIA DE ENCANTOS MIL, CIDADE MARAVILHOSA, CORAÇÃO DO MEU BRASIL”, diz parte da letra de uma das músicas mais encantadoras e admiradas em todo o mundo. Há alguns anos, cantada nos finais de bailes de carnaval, escolas, eventos em geral, numa emoção indescritível. Mas tudo acabou por culpa desses vermes da política, com raras exceções, que, além de incompetentes, só sabem roubar, se corromper e destruir tudo. Deixar estabelecer a pena de morte nas ruas, escolas e hospitais-matadouros que lembram o holocausto.

E eles estão lá em Brasília, preocupados apenas com os seus interesses, indiferentes à guerra que arrasa com o nosso Rio e, em especial, com os mais pobres. De um terror maior que em Damasco ou em Bagdá, por exemplo. Terror que também tem como culpados um governador (?) protegido por essa ALERJ cheia de ladrões e corruptos. Culpa também da Justiça e do Ministério Público que poderiam ajudar a salvar a, ainda, mais linda cidade do mundo.

Hoje, Cidade do Terror.

***
O ESQUEMA DIABÓLICO do Cabral, envolvendo os transportes, também explica os preços exorbitantes nas passagens do metrô (mais caro do mundo e de pouco mais de 60 quilômetros de extensão) e, principalmente, dos trens da Supervia (Odebrecht). Foi a verdadeira farra do boi praticada também pelo ex-prefeito Eduardo Paes, favorecendo, em especial, o VLT, de percurso reduzidíssimo e com passagem ao custo de três reais e oitenta centavos.