3.7.17

FEPOSPETRO PARTICIPA EM OSASCO/SP DOS PROTESTOS CONTRA AS REFORMAS DO GOVERNO

Via FEPOSPETRO -

A Federação Estadual dos Frentistas (Fepospetro) participou em Osasco/SP, na sexta-feira (30), do dia nacional de manifestações organizado pelas Centrais Sindicais, contra as propostas de reformas trabalhista e da Previdência do Governo de Michel Temer.

Na cidade, as paralisações reuniram representantes de dezenas de sindicatos, entre os quais o Sinpospetro-Osasco, entidade que integra o total de dezesseis sindicatos do filiados à Fepospetro. Iniciados às quatro horas da manhã, a programação  envolveu uma série de atividades, como ações em portas de fábricas e  abordagens à população, nas ruas e em pontos de ônibus. Os presidentes sindicais Luiz Arraes (Fepospetro), e José Maria Ferreira, (Sinpospero-Osasco), se dividiram na coordenação das atividades e passeatas, realizadas pelo centro da cidade, onde o comércio permaneceu fechado.

O dirigente sindical diz ver no aumento das demonstrações de apoio da sociedade como um todo  às  manifestações, sinal de que é crescente o nível de conscientização acerca da importância da luta capitaneada pelo movimento sindical, contra as reformas e pela derrubada do governo Temer:  "Sabemos que  a participação dos trabalhadores acaba inibida pelo medo da demissão, mas felizmente o motivo não tem conseguido impedir a postura de apoio e apoio e  de solidariedade às manifestações", analisa.

*Assessoria de Imprensa da Fepospetro