1.8.17

O GOLPE ESTA FECHANDO A UERJ!

EMANUEL CANCELLA -

E o mais triste é que numa crise como essa, os juízes e procuradores que já lutaram bravamente para ficar de fora dos crimes de responsabilidade, agora desfraldam as bandeiras: procuradores querem 16% de reajuste e os juízes querem 41%.


Creio que mais nada sensibiliza a sociedade brasileira, estamos anestesiados. Os golpistas se aproveitam dessa letargia e acharcam o país. Os direitos consagrados na CLT, trabalhistas e previdenciários de 1943 sancionados pelo presidente Getúlio Vargas foi para o ralo.

A Petrobrás criada em 1953 pelo mesmo Getúlio está sendo entregue pelos golpistas, aí começamos a entender por que a elite brasileira aliada aos EUA queriam afastar Vargas do governo e agora Dilma.

A Uerj que foi criada em 1950, está fechando as portas (2): “Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) [1] é uma das maiores e mais prestigiadas universidades [1][6][7] do Brasil e da América Latina. Possui campi em 7 cidades do estado, sendo o maior deles localizado no bairro do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Em seguida, temos a FFP (São Gonçalo) e a FEBF (Duque de Caxias). Os outros campi estão em PetrópolisIlha GrandeNova FriburgoResendeTeresópolis, além de representações específicas nos bairros de Botafogo, Lapa, São Cristóvão, Rio Comprido, São Francisco Xavier e Vila Isabel (todos na capital)” (1).

A engenharia nacional acabou, a indústria Naval esta fechada tudo isso resultando em milhões de desempregados.E tudo isso em nome do combate a corrupção.

Os principais impulsionadores do movimento anti corrupção que levaram o povo as ruas e a bater panelas, foi a mídia, principalmente a Globo que apoiou todos os golpes no país, principalmente contra Getúlio e Dilma.

O juiz da Globo, Sergio Moro que prende sem provas os petistas e nem com sete delações na Lava Jato, o senador tucano, Aécio Neves.

Moro faz vista grossa nas reiteradas corrupção de FHC na Petrobrás, muitas delas envolvendo o próprio filho (8,9). E agora o tucano, Pedro lalau Parente que já é reu em venda de ativos, liquida a Petrobrás, vendendo tudo sem licitação, com aval da Lava Jato (4,5,6,7).

Na verdade o golpe começou com o Mensalão encabeçado pelo então presidente do STF, Joaquim Barbosa, quando O STF condenou a prisão vários parlamentares, sem provas, principalmente do PT. O mensalão do PSDB, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento.

E na lava Jato o mesmo enredo, prisão da gestão do PT na Petrobrás, e blindagem dos tucanos.

E se o ministro presidente do STF Joaquim Barbosa jogou pesado contra o mensalão petista, a atual presidente do STF, Carmem Lucia delibera que o golpista, Michel Temer pode fazer o troca troca de deputados para garantir sua sobrevida (3). E só Carmem Lucia não sabe que essa troca é movida a Mensalão.

O golpista Temer aumenta impostos, o preço da gasolina já subiu varias vezes, tudo para arrecadar dinheiro, cuja prioridade é arrecadar para a compra de parlamentares corruptos.

E o mais triste é que numa crise como essa os juízes e procuradores que já lutaram bravamente para ficar de fora dos crimes de responsabilidade, agora desfraldam as bandeiras: procuradores querem 16% de reajuste e os juízes querem 41%.

Um dos problemas é que temos no movimento, setores da esquerda que ainda dizem que não houve golpe no país. vamos para de bater cabeça e voltar a bater panelas!

Fonte:

* Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html