18.8.17

PRÉ-CANDIDATOS, À PRESIDÊNCIA, ANTECIPAM CAMPANHA: AUMENTAM A VENDA DE OVOS !

EMANUEL CANCELLA -


Os ovos entraram em campo defendendo o campo democrático popular. Já os juízes saem em defesa dos golpistas. Depois de João Dória em Salvador na Bahia, foi a vez de Jair Bolsonaro ser ovacionado em Ribeirão Preto (3). Dória culpou os petistas e Bolsonaro foi dar queixa na delegacia.

Os ovos, por enquanto, estão presentes no nordeste e em São Paulo.

O juiz, Evandro Reis, da 10ª Vara Federal Cível da Bahia, proibi de forma nunca vista, Lula,  de receber da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) o título de doutor honoris causa (2).

Alguém tem que informar a esse juiz que o ex presidente, Luiz Inácio Lula da Silva já recebeu titulo como esse mundo afora. Essa atitude do juiz contradiz a nossa historia de juristas brilhantes como Rui Barbosa, Barrão do Rio Branco,  entre outros,  e o coloca como provinciano e preconceituoso.

E um juiz paulista, Felipe Albertini Nani Viaro, da 26ª Vara Cível: ...proíbe doação a Lula pela herdeira de um banqueiro, Roberta Luchsinger. Roberta decidiu dobrar a doação. O Juiz alega para impedir a doação: ...“qualquer ato de disposição graciosa de bens” antes de quitar um crédito de R$ 62 mil questionado na Justiça....(1)

Se a moda pega, nenhum banqueiro vai poder doar para campanha já que todos, sem exceção, têm divida com a Receita Federal e/ou com a Previdência Social, e pela vontade deles jamais vão quitar suas dividas.

A sociedade espera que a chuva de ovos e de decisões jurídicas estapafúrdias sejam substituída pelos candidatos, por proposta de real interesse da nação!

Fonte:

* Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html