25.9.17

1- COREIA DO NORTE RESPONDE AO VOO DE AVIÕES DOS EUA MOSTRANDO COMO VAI DESTRUÍ-LOS [VÍDEO]; 2- ENFRAQUECIDA, MERKEL GANHA MAIS UM MANDATO E VÊ DIREITA NACIONALISTA NO PARLAMENTO PELA 1ª VEZ DESDE A 2ª GUERRA

REDAÇÃO -

Horas depois de bombardeiros estratégicos americanos B-1B terem voado perto das fronteiras norte-coreanas, Pyongyang divulgou uma série de imagens em que se pode ver como a Coreia do Norte pode destruir aviões e porta-aviões norte-americanos.

O portal norte-coreano de notícias DPRK Today publicou um vídeo com imagens manipuladas que representam a destruição de aviões e porta-aviões norte-americanos, informa a agência Yonhap.

Entre outras coisas, as imagens mostram como um míssil norte-coreano Pukguksong abate um bombardeiro estratégico norte-americano Rockwell B-1B Lancer.

No dia 23, escoltados por caças, bombardeiros da força aérea norte-americana B-1B Lancer sobrevoaram a costa da Coreia do Norte para exibir poder militar dos EUA. (via Sputnik)

***
Enfraquecida, Merkel ganha mais um mandato e vê direita nacionalista no Parlamento pela 1ª vez desde a 2ª Guerra

Se confirmadas as pesquisas de boca de urna, pela primeira vez desde a Segunda Guerra mundial, a Alemanha terá representantes de um partido nacionalista de direita com uma plataforma anti-imigração em seu Parlamento, o Bundestag.

Nas eleições gerais deste domingo, o Alternativa para a Alemanha (AfD na sigla em alemão) está se estabelecendo como a terceira maior força do poder Legislativo alemão, superando as expectativas e obtendo 13% dos votos, o que lhe conferiria 94 cadeiras - de um total de 630 -, de acordo com cálculos da emissora Deutsche Welle. O partido da chanceler alemã teria conseguido 33% dos votos. O resultado oficial deve ser conhecido nas próximas horas. (via BBC Brasil)

Leia mais aqui