26.9.17

1- DORIA SOBRE AÉCIO: “É UMA FIGURA QUE TENHO O MAIOR RESPEITO”; 2- GOVERNO FEDERAL DECIDE REVOGAR DECRETO QUE EXTINGUE RENCA

REDAÇÃO -

Em visita a Belo Horizonte (MG), na noite desta segunda-feira (25), o prefeito João Doria afagou os senadores Antonio Anastasia e Aécio Neves (PSDB-MG). Doria busca apoio da ala mineira do PSDB no intento de fortalecer sua candidatura no ninho tucano.

Perguntado se deseja o apoio de Aécio, que perdeu força na legenda após ser atingido pelas delações de Joesley Batista, da JBS, Doria não respondeu diretamente: “É uma figura que tenho o maior respeito”. O prefeito disse ainda que Neves saberá conduzir o processo da escolha da nova presidência do partido em dezembro.

Sobre Anastasia, que foi recebê-lo no Aeroporto da Pampulha e depois seguiu com o prefeito de helicóptero até o bairro Cidade Jardim, na capital mineira, afirmou ser “um dos melhores valores da política brasileira”. “Não só do PSDB, mas de toda a política brasileira.”

Doria foi a capital mineira receber o prêmio Liberdade, entregue durante o Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto de Formadores Líderes. (…)
(via Folha)

Governo federal decide revogar decreto que extingue Renca

Do UOL:

Após repercussões negativas, o governo federal decidiu revogar o decreto que extinguia a Renca (Reserva Nacional do Cobre e Associados), área de aproximadamente 4 milhões de hectares na divisa do sul e do sudoeste do Amapá com o Pará, segundo fontes ouvidas pelo UOL.

A decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (26).