13.9.17

1- METALÚRGICOS OCUPAM RUAS DO PAÍS AMANHÃ CONTRA PERDA DE DIREITOS; 2- GAROTINHO É PRESO DURANTE PROGRAMA E LOCUTOR INVENTA QUE ELE TEVE “PROBLEMAS MÉDICOS” [ÁUDIO]

REDAÇÃO -

Os metalúrgicos realizam amanhã (14) um dia de mobilizações em todo o País, contra os ataques do governo Temer aos direitos sociais e trabalhistas. O Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves tem como lema “Contra as reformas, por nenhum direito a menos”.

As atividades incluem assembleias e manifestações nas portas de fábrica e atos unificados nos Estados. Em São Paulo, ocorrerá em frente à Superintendência Regional do Trabalho, na região central. Ações conjuntas serão marcadas também na Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Ao todo, serão cerca de 2 milhões de metalúrgicos mobilizados em todo o Brasil. Além de outras categorias, como servidores públicos federais, petroleiros e bancários. O Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), formado por 22 Confederações do setor público e privado, que lançou o Movimento Resistência Por Um Brasil Melhor, promete engrossar as manifestações.

Peso - O movimento ‘Brasil Metalúrgico’ é uma iniciativa de Sindicatos, Federações e Confederações metalúrgicas filiadas à CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Intersindical e CSP-Conlutas. (via Agência Sindical)

***
As últimas palavras de Garotinho antes de ser preso: ele não teve tempo nem de se despedir dos ouvintes