29.9.17

1- MINISTRO DO STJ FAZ ENQUETE POLÊMICA NO TWITTER SOBRE INTERVENÇÃO MILITAR; 2- PSDB É O PARTIDO MAIS REJEITADO DO BRASIL, SEGUNDO PESQUISA DO DEM

REDAÇÃO -

O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes surpreendeu os internautas, no fim da tarde desta quinta-feira, com uma enquete em sua conta no Twitter. “Vc é o juiz: o Brasil deve sofrer intervenção militar?”, questionou o magistrado. Em pouco mais de quatro horas, o tuíte superou mil e trezentos votos. Quase 90% dos internautas votaram contra a intervenção militar. Ao constatar a polêmica, Og Fernandes se defendeu das críticas e disse que segue a Constituição.
(…)
Além de votar, muitos internautas também criticaram a mensagem do ministro.
(…)
Após as críticas, o ministro se defendeu no Twitter. Por volta de 21h10m desta quinta, publicou cinco mensagens na rede social para justificar a iniciativa:

“Caros seguidores, verifico que o país está muito polarizado e com os nervos à flor da pele. Faço enquestes em torno de temas no Twitter. Ao levantar o tema que dei Rt antes da enquente, verifiquei uma insana busca de intenções no que era um gesto de auscultar os seguidores. Querem minha opinião? Meu dever é cumprir a lei. Sou seguidor da lei, da Constituição e da democracia no Brasil. Faço isso todo dia. Acalmem-se. De mim, não verão qualquer manifestação fora da lei. Obrigado aos (que) entenderam o intuito da enquete. Estamos numa democracia. Ouvir a opinião das pessoas é regra. Como juiz, continuarei a assegurar o direito de expressão”, escreveu Og Fernandes em cinco postagens. (via O Globo)

PSDB é o partido mais rejeitado do Brasil, segundo pesquisa do DEM

O DEM encomendou uma pesquisa para saber o humor dos brasileiros em relação aos partidos políticos do país. Já se esperavam respostas azedas –mas o nível de rejeição às agremiações surpreendeu. O próprio partido foi rechaçado por cerca de 60% dos entrevistados.

EMPATE - O índice de rejeição do DEM quase empata com o do PT, de acordo com a sondagem, feita pelo instituto GPP. O partido de Lula é rejeitado por 62%, e aprovado por 28%.

NO FUNDO - Dirigentes do DEM se surpreenderam com a má vontade em relação ao PSDB e ao PMDB. A rejeição às duas legendas gira em torno de 75%. A aprovação, em torno de 13%.