21.9.17

1- PARECER DA SUBPROCURADORA PEDINDO QUE STJ ANALISE SUSPEIÇÃO DE MORO CONTRA LULA CITA FOTO DE JUIZ COM AÉCIO EM FESTA; 2- MICHEL TEMER PERDE NO STF E SERÁ JULGADO NA CÂMARA COMO CHEFE DE QUADRILHA

REDAÇÃO -

A subprocuradora-geral da República Áurea Maria Etelvina Nogueira Lustosa Pierre defendeu em parecer que o Superior Tribunal de Justiça discuta o pedido de suspeição de Sérgio Moro, feito pela defesa de Lula.

Em seu parecer com data dessa segunda-feira, 18, a representante do Ministério Público citou, entre outras coisas, a foto em que Moro aparece ao lado do senador Aécio Neves numa festa da Istoé.


No pedido feito ao STJ, a defesa de Lula alega que Moro demonstrou parcialidade na ação penal que levou à condenação do ex-presidente, ordenando conduções coercitivas e interceptações telefônicas ilegais, bem como levantado ilegalmente o sigilo profissional dos advogados do petista ao grampear seus telefones.


***
TEMER PERDE NO STF E SERÁ JULGADO NA CÂMARA COMO CHEFE DE QUADRILHA

Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de suspensão da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) e decidiu encaminhar a peça acusatória para a Câmara, que decidirá se o presidente poderá ou não ser investigado pela Corte. Os ministros também negaram o questionamento sobre a validade das provas colhidas com base nas delações do empresário Joesley Batista, dono da holding J&F, e do executivo da empresa Ricardo Saud. No entendimento dos ministros, o momento de questionar a validade das provas deve se dar no prosseguimento da denúncia, caso a Câmara autorize o andamento.

Saiba mais aqui (via Congresso em Foco)