19.9.17

FRENTISTAS DO RJ TÊM DESCONTO ESPECIAL EM CURSO PROFISSIONALIZANTE NA BAIXADA FLUMINENSE

Via SINPOSPETRO-RJ -

Convênio do SINPOSPETRO-RJ com a Escola de Profissões Microrio oferece descontos e promoções especais para os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência da Baixada Fluminense. Por R$ 129,60 por mês, o associado do sindicato e seus dependentes terão direito a fazer dois cursos na Microrio, que fica em Nova Iguaçu.

A qualificação profissional ajuda a abrir portas no mercado de trabalho. Por isso muitas famílias investem em cursos profissionalizantes para melhorar a qualidade de vida e garantir um futuro melhor para os filhos. Nessa hora a busca por um curso que amplie as oportunidades pode parecer um sonho distante, principalmente, por causa dos preços das mensalidades. Mas no SINPOSPETRO-RJ, o associado e seus dependentes podem se qualificar em cursos com preços acessíveis, que estão dentro da realidade da categoria.

O convênio do SINPOSPETRO-RJ com a Escola de Profissões Microrio, em Nova Iguaçu, oferece mais de 15 cursos profissionalizantes nas áreas de idiomas, administração e informática. A Microrio oferece combos especiais para os associados da entidade. Pelo valor de uma mensalidade, os trabalhadores poderão fazer até dois cursos profissionalizantes.

Nos pacotes especiais, o trabalhador paga R$ 129,60 pelos cursos: informática básica com designer gráfico; informática básica com gestão empresarial ou informática básica com a montagem e manutenção de computador.

CARGA HORÁRIA - As aulas, que têm duração de uma hora e meia, acontecem duas vezes por semana, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os trabalhadores também podem optar por realizar o curso aos sábados. As aulas são práticas com um computador por aluno. Os alunos também podem usar os computadores da Microrio a qualquer hora, fora do horário de aula, para tirar dúvidas e fazer exercícios. Os cursos variam de 1 ano a um ano e meio.

EJA - A Escola de Profissões Microrio também está com as inscrições abertas para o curso de ensino a distância para jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio ou fundamental. Neste curso é preciso assistir a uma aula presencial por semana. A mensalidade do curso é de R$ 159, 00.

* Estefania de Castro, assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ