14.9.17

1- LANÇAMENTO DE "CLIENTES VERSUS REBELDES" - RIO DE JANEIRO; 2- HABEAS CORPUS: RAFAEL BRAGA VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR

REDAÇÃO -


Em 2013 um dos símbolos do futebol brasileiro estava completamente remodelado, com novo dono, e totalmente alheio aos seus tradicionais usuários. O "New Maracanã" é o tema do debate que fará o lançamento de "Clientes versus Rebeldes" no Rio de Janeiro, numa mesa que será composta por especialistas oriundos das arquibancadas, em seus diversos sentidos.

Debate: Sequestro do Maracanã: 4 anos.

Gilmar Mascarenhas – Professor do PPGEO-UERJ
Gustavo Mehl – Membro do Comitê Popular da Copa 2014
Luiz Antonio Simas – Autor do livro "Ode a Mauro Shampoo e outras histórias da várzea"
Diego Lima - Liderança do Movimento Nação 12, do Flamengo.

Data e horário: 14 de Setembro de 2017 – das 19h às 22h
Local: Bistrô Multifoco - Av. Mem de Sá, 126, Lapa, Rio de Janeiro.

Clientes versus Rebeldes – novas culturas torcedoras nas arenas do futebol moderno
Irlan Simões
Selo Drible de Letra
336 páginas

***
RAFAEL BRAGA VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR

Da coluna de Fausto Macedo no Estadão:

O ministro Rogério Schietti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu habeas corpus e transferiu para prisão domiciliar o morador de rua Rafael Braga. Ele havia sido preso e condenado a 11 anos de cadeia por tráfico de drogas em sentença questionada pelos movimentos sociais. No presídio, Braga teria contraído tuberculose.

Nas manifestações de 2013, o então morador de rua já havia sido detido por suposto porte de de artefato explosivo. Por este caso, Braga foi condenado a 5 anos de prisão, mas sua defesa conseguiu colocá-lo em domiciliar com o uso de tornozeleira.

Já em 2016, Braga voltou a ser preso por porte de 0,6 grama de maconha e 9 gramas de cocaína. Por conta dessa nova prisão, movimentos sociais criaram uma campanha sobre o desequilíbrio da Justiça em condenações envolvendo pobres e negros. (…)