29.9.17

PRESSIONE OS DEPUTADOS PARA TEMER SER JULGADO, PRESSIONE A JUSTIÇA PARA A GLOBO SER JULGADA!

EMANUEL CANCELLA -


Não dá para aceitar uma orientação que tem, por trás, a Globo, justamente quem apoiou todos os golpes no país (1). Golpes contra presidentes eleitos pela vontade da maioria do povo brasileiro:  Getúlio Vargas João Goulart e Dilma Rousseff.

Inclusive não só apoiou o golpe militar, o que derrubou Jango, como cresceu à sombra da ditadura. Apoiou o golpista Michel Temer, na derrubada de Dilma, e agora propõe cinicamente o Fora Temer!

Brasileiros, a Globo só está defendendo o golpe dentro do golpe. Ela quer tirar Temer e colocar, em seu lugar, um indicado pelo Colégio Eleitoral, que é formado por deputados e senadores. Imagine essa corja de maioria de deputados e senadores elegendo alguém, via colégio eleitoral.

Não é isso que os democratas brasileiros estão defendendo! Queremos Fora Temer e eleição, onde todos os brasileiros tenham o direito de eleger o seu presidente. E, se possível, eleição geral incluindo também deputados e senadores.

E a Globo não é só golpista, ela é corrupta e sonegadora. Sonegou o Imposto de Renda da Copa do Mundo de 2002 (2); está envolvida nos crimes de lavagem de dinheiro, no escândalo conhecido como Panamá Papers e Swissleaks e também no escândalo de Corrupção da FIFA (3,4).

No escândalo do tríplex do Guarujá que a Lava Jato quer atribuir a propriedade a Lula, na marra. Como se diz na gíria, “foram buscar lã e foram tosquiados!”  “Fato é que entre os documentos apreendidos durante a Triplo X aparecem os registros de offshore ligadas a Alexandre Chiapetta de Azevedo. O empresário foi casado até recentemente com Paula Marinho Azevedo, filha de João Roberto Marinho, um dos herdeiros da Globo, que apoia de forma acrítica a Lava Jato e até concedeu um prêmio ao juiz Moro (8)”.

Se existe um esquema mundial de corrupção da FIFA, quem é a grande suspeita no Brasil? Só pode ser a Globo, já que detém o monopólio das transmissões esportivas. E a Globo nunca foi investigada no escândalo da FIFA e com um agravante: existe uma CPI, cujo presidente é o senador Romário (5).  Romário trouxe para dentro dessa CPI seu espírito de peixe. Só que, nesse caso, de peixe ensaboado.

A Globo conspira o tempo todo contra a Petrobrás, respeitada no mundo inteiro, símbolo de capacidade técnica e de superação dos brasileiros.  No governo de FHC, a Globo fez campanha frustrada pela privatização da empresa, comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás. Não conseguiram privatizar e resposta dos petroleiros veio em 2006, com o desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. A Globo, para retaliar a Petrobrás, faz um editorial em seu jornal, em  dezembro de 2015, cujo titulo foi (6): “O pré-sal pode ser patrimônio inútil”.

Faz também um programa, no Fantástico, tentando desmoralizar os petroleiros com o Beneficio Farmácia. Lembrando que, por esse Beneficio, todos cerca de 300 mil  petroleiros (Titulares e dependentes) pagam, mesmo aqueles que não fazem uso de nenhum medicamento (7).

E agora o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, nas negociações com os petroleiros, propõe o fim do Beneficio. Aliás, muita gente da categoria achou que o programa do Fantástico, detonando o Beneficio Farmácia, tinha o dedo de Parente. Agora, com a sua proposta para acabar com beneficio, reforça a suspeita.

Pelo Conjunto da obra: Pressione os deputados para Temer ser julgado agora! Pressione a justiça para a Globo ser julgada agora!

Fonte: