20.10.17

1- PRESIDENTE DA RIACHUELO, FLÁVIO ROCHA, SOBRE PORTARIA DO TRABALHO ESCRAVO: “É ÓTIMA”; 2- FILHA DE NANA CAYMMI E NETA DE DORIVAL DENUNCIA TURMA DA MÔNICA POR “INCUTIR IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS CRIANÇAS”

REDAÇÃO -


O presidente da Riachuelo, Flávio Rocha, considerou “ótima” a providência do governo federal que, na segunda-feira (16/10), publicou a Portaria n° 1.121 tirando a autonomia técnica do Ministério do Trabalho para apontar empresas que submetem seus funcionários a regime análogo ao de escravidão. A partir do ato, somente o ministro da pasta poderá incluir nomes de companhias na “lista suja” do regime escravo.

“A portaria vai impedir injustiças absurdas como essas, que mancham a reputação de empresas”, defendeu o executivo, durante palestra no Kubitschek Plaza na tarde desta terça-feira (17). Ele era o convidado homenageado no encontro do grupo de líderes empresariais (Lide), que reúne 30 marcas com faturamento acima de R$ 200 milhões por ano. (via Metropoles)

***
Filha de Nana Caymmi e neta de Dorival denuncia Turma da Mônica por “incutir ideologia de gênero nas crianças

Da coluna de Ancelmo Gois no Globo:

Filha de Nana Caymmi e neta de Dorival, Stella Caymmi defende a tese de que as histórias em quadrinhos da Mônica e do Cebolinha vêm, há tempos, “incutindo a ideologia de gênero nas nossas crianças”. “As historinhas tentam fazer a cabeça delas, tudo é feito subliminarmente”, diz Stella à coluna. Ela postou no seu Facebook uma história em que Mônica defende para Magali que meninas também poderiam ter “torneirinha” e continuar sendo meninas. “Infâmia!”, revolta-se a jornalista, biógrafa e pesquisadora da música brasileira.

Observação: Stella é seguidora de Olavo de Carvalho e ex-aluna de seu “curso de filosofia”.