6.10.17

SENGE RIO APOIA O OUTUBRO ROSA

Via SENGE-RJ -

Campanha internacional tem o objetivo de conscientizar para a prevenção ao câncer de mama.

O SENGE Rio abraça a campanha Outubro Rosa, que ocorre em todo o mês de outubro. O objetivo é conscientizar para a importância de realizar exames preventivos como o autoexame e mamografias, fundamentais para a detectação precoce do câncer na região. Para apoiar a campanha, o Sindicato trocou todas as fotos de perfis nas redes sociais por uma imagem em rosa, cor símbolo da luta contra o câncer de mama.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

CCJ do Senado aprova que engenheiros e arquitetos acumulem dois cargos públicos

A matéria foi votada no dia 4/10 e está aberta para enquete pública no site do senado.

Foi aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado do Senado a PEC 14/2015, que autoriza que engenheiros e arquitetos acumulem os dois cargos públicos. A matéria, de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a PEC seguirá para discussão e votação final no plenário, em dois turnos.

O Senado está realizando uma enquete pública sobre a matéria.