9.10.17

1- TEMER PRESSIONA MINISTRO DO PLANEJAMENTO A LIBERAR EMENDAS PARA DEPUTADOS DA BASE ALIADA; 2- FERNANDA MONTENEGRO PEDE QUE “POLÍTICOS HONESTOS” SE POSICIONEM PELA “CULTURA DA LIBERDADE” [VÍDEO]

REDAÇÃO -


O presidente Michel Temer convocou uma reunião neste domingo (8), no Palácio do Jaburu, com seus principais aliados para discutir o cronograma da semana no Congresso e, principalmente, avaliar o ambiente de votos para barrar a segunda denúncia contra ele na Câmara dos Deputados.

Segundo o Blog apurou, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foi chamado para a reunião porque o presidente quer acelerar a liberação das emendas parlamentares impositivas para atender aos deputados da base aliada.

Esse tipo de verba é usualmente destinado a pequenas obras nas bases eleitorais dos deputados. Em troca, o presidente quer os votos para barrar a denúncia por obstrução de Justiça e organização criminosa que será analisada na Câmara.

Um dos participantes da reunião disse ao Blog que a reunião foi para “pressionar” o ministro com intuito de mostrar aos deputados que o governo corre para atendê-los antes da votação. A data da análise em plenário também foi discutida hoje. Temer quer votar a denúncia na semana do dia 24 de outubro. (…) (via G1)

***
Fernanda Montenegro pede que “políticos honestos” se posicionem pela “cultura da liberdade”