29.10.17

“DERRUBEMOS O IMPERIALISMO” – A FUNDAÇÃO DA UDI

Via CEPS-BR -

O líder Kim Il Sung apoiou-se unicamente na força do povo coreano para conduzir a Pátria à liberdade.
No último dia 17 de outubro comemorou-se na Coreia uma data muito importante – os 91 anos de fundação da UDI – União para Derrotar o Imperialismo.

A União para Derrotar o Imperialismo foi a primeira organização jucheana da Coreia, fundada pelo camarada Kim Il Sung quando ainda era muito jovem, com 14 anos, e estava em sua adolescência. A UDI, ao contrário das anteriores organizações que tentaram se organizar para liberar a Coreia do imperialismo japonês, se apoiou unicamente no povo coreano e se formou a partir dele. Daí um dos primeiros princípios da Ideia Juche.

Seu grande objetivo era abrir o caminho para a libertação nacional e a construção de uma pátria socialista. A criação da UDI foi um marco de mudança da força do destino da nação coreana. Graças ao nascimento dessa organização, a luta revolucionária dos coreanos desenvolveu-se vitoriosamente com forças próprias da nação, longe do servilismo às grades potências, do dogmatismo e outras tendências ideológicas antiquadas, tendo a mais certa linha, estratégia e táticas para a revolução popular.

A partir da UDI, sob a bandeira do Juche, o povo coreano alcançou diversas conquistas e avançou para a criação de estruturas ainda mais complexas e grandiosas que dessem conta da Revolução e suas consequências, como o Partido do Trabalho da Coreia e a própria fundação da República Popular Democrática da Coreia, que viria a vencer o imperialismo americano em 1953.

A causa da construção do partido e da revolução jucheano, nascida na UDI, e levada a cabo também pelo Dirigente Kim Jong Il e continua hoje em dia sob a sábia direção do Marechal Kim Jong Un.

Para marcar a data de fundação dessa importante organização revolucionária da Coreia, o Centro de Estudos da Política Songun – Brasil resolveu relançar a obra de fundação da UDI. Trata-se do discurso de inauguração proferido pelo camarada Kim Il Sung em 17 de outubro de 1926, há mais de 91 anos, para os revolucionários presentes na ocasião. A obra foi traduzida e lançada em português em 2012 pelo Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil e agora nós reeditamos a obra e a lançamos em formato digital para ser baixada e compartilhada gratuitamente.

Confira essa obra de grande importância histórica e combativa para o povo coreano, considerada o marco inicial da luta verdadeiramente marxista-leninista e anti-imperialista da Coreia. Nessa edição, o leitor encontrará uma introdução, feita pelo CEIJ-BR, além de notas através do texto que esclarecem o contexto da obra.

                                            DOWNLOAD DO LIVRO