26.10.17

MOVIMENTO SOCIAL TEM SEDE INVADIDA, ASSOCIADOS SÃO PREJUDICADOS [VÍDEO]

ROGER MCNAUGHT -


Federação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro (FAFERJ), entidade que aglutina associações de moradores de favelas do Rio de Janeiro teve sua sede invadida por grupos políticos contrários à atual gestão e a situação ficou tensa na manhã deste dia 26 de outubro, quando a diretoria da entidade foi retomar a posse do imóvel.

Após a chegada da Polícia Militar, que levou uma das invasoras e um representante da entidade para a delegacia após desentendimentos iniciais e a recusa absoluta por parte da invasora em permitir o acesso da diretoria eleita ao edifício que abriga inúmeros documentos de associados.

Após dura negociação, a invasora abriu a porta e a diretoria da entidade retornou às instalações e imediatamente começou a observar a falta de itens nos cômodos administrativos, tais como fotos, certificados e afins.   Diversos documentos revirados e portas arrombadas por toda a área administrativa e, segundo um dos diretores, inúmeras fichas e arquivos de associados não foram encontrados onde eram antes armazenados.

Neste momento a direção da FAFERJ continua contabilizando prejuízos e perda de documentos e qualquer nova informação será trazida imediatamente.